Técnicos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estiveram ontem no município de Pirambu, distante 34 quilômetros da capital, para realizar uma análise da rede a fim de identificar pontos críticos, locais de ampliação da rede como também pontos de aumento de pressão do sistema de distribuição.
Durate a visita no Loteamento Praia do Sol, técnicos da Deso verificaram a necessidade de ampliação da rede para atender melhor a necessidade dos moradores da localidade. Na Travessa José Sebastião, o problema identificado está na baixa pressão, o que dificulta a subida da água até a caixa d’água.
Já no povoado Aguilhadas, mas especificamente no Alto da Boa Vista, ficou constatado a necessidade da realização de estudos para a implantação da rede de água. Por último, os técnicos visitaram a rua Antônio Torres, que diariamente sofre com alagamento devido à descarga de água em virtude da lavagem dos filtros da Deso.
Há 15 dias técnicos da Empresa visitaram o endereço onde foi dado início a um estudo para a mudança do local onde possa ser feito o despejo, que será apresentado ao prefeito do município nos próximos 30 dias, como também os estudos sobre a ampliação da rede.
“Estamos buscando junto com a Deso uma solução para os problemas que já haviam sido diagnosticados pela nossa equipe, e esperamos que essa solução seja definida o mais rápido possível”, disse o prefeito Elinho Martins, que espera uma solução apontada pela Deso para um fornecimento de água regular e de boa qualidade.