ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 5:05:36

logoajn1

Técnicos da Deso constatam a necessidade de ampliação da rede em Pirambu

Técnicos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estiveram ontem no município de Pirambu, distante 34 quilômetros da capital, para realizar uma análise da rede a fim de identificar pontos críticos, locais de ampliação da rede como também pontos de aumento de pressão do sistema de distribuição.

 

Durate a visita no Loteamento Praia do Sol, técnicos da Deso verificaram a necessidade de ampliação da rede para atender melhor a necessidade dos moradores da localidade. Na Travessa José Sebastião, o problema identificado está na baixa pressão, o que dificulta a subida da água até a caixa d’água.

 

Já no povoado Aguilhadas, mas especificamente no Alto da Boa Vista, ficou constatado a necessidade da realização de estudos para a implantação da rede de água. Por último, os técnicos visitaram a rua Antônio Torres, que diariamente sofre com alagamento devido à descarga de água em virtude da lavagem dos filtros da Deso.

 

Há 15 dias técnicos da Empresa visitaram o endereço onde foi dado início a um estudo para a mudança do local onde possa ser feito o despejo,  que será apresentado ao prefeito do município nos próximos 30 dias, como também os estudos sobre a ampliação da rede.

 

“Estamos buscando junto com a Deso uma solução para os problemas que já haviam sido diagnosticados pela nossa equipe, e esperamos que essa solução seja definida o mais rápido possível”, disse o prefeito Elinho Martins, que espera uma solução apontada pela Deso para um fornecimento de água regular e de boa qualidade.

Você pode querer ler também