ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 16:48:08

logoajn1

Tempo chuvoso deixa Defesa Civil de Aracaju em alerta

A Defesa Civil de Aracaju está em alerta e com equipes monitorando pontos de alagamento em vários bairros da capital. A preocupação se dá em virtude das chuvas que atingem a capital desde o final da noite de ontem (22) e que devem se estender por toda a semana.

 

Mesmo sem haver a previsão de que ocorra um grande volume de chuvas, a Defesa Civil se mostra preocupada com situação que possam vir a surgir em virtude do período chuvoso, a exemplo de deslizamentos e alagamentos.

 

Estamos com equipes nas ruas percorrendo áreas críticas da cidade e ainda não encontramos nenhum sinal evidente de problemas, visualmente não aparenta nenhum indicativo de deslizamento, mas vamos continuar patrulhando", explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Reginaldo Moura.

 

De acordo com o coronel Moura, apesar de não se ter nenhum tipo de alarme sobre fortes chuvas, a Defesa Civil permanecerá em estado de atenção enquanto as chuvas permanecerem.

 

Ele orienta a população para que nos casos de suspeita de desabamento, que os moradores deixem o imóvel o mais rápido possível e entre de imediato em contato com o órgão através do número 3214-1745 ou pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), nos telefones 190 e 193.

Você pode querer ler também