ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 19:25:22

logoajn1

Terceira etapa de audiências do Plano Diretor chega ao fim

A terceira etapa de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) encerrou na noite da última sexta-feira (11), na Escola de Ensino Particular CCPA, no bairro Grageru. A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e técnicos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), voltam a atuar nesta quarta-feira (16), na Escola Estadual 24 de Outubro, no bairro Cidade Nova, com a quarta etapa – Minuta do Projeto de Lei.

 

Para a coordenadora geral de Desenvolvimento Urbano da Seplog Marianna Albuquerque, a divulgação em emissoras de rádio, televisão e no próprio carro de som que vai até o bairro dias antes para que as pessoas fiquem cientes, ajudou e muito a interação das audiências e o público presente.

 

"Essa publicidade ajudou muito e, ao mesmo tempo em que estão sendo realizadas as audiências, já fomos estruturando o Projeto de Minuta de Lei, que é o próximo assunto a ser tratado na 1ª audiência da quarta etapa. Essas propostas que expomos na terceira etapa serão transformadas na parte técnica do Projeto de Lei, onde será apresentado à população que continuará pontuando as necessidades de sua localidade e tirando suas dúvidas", expôs.

 

O vereador Iran Barbosa (PT) refletiu que das três etapas expostas à população, essa foi a que deu para perceber mais nitidamente a divulgação do cronograma de discussão e houve por parte da PMA e Seplog uma preocupação maior com os moradores de cada bairro que recebeu as audiências.

 

"Fizemos uma crítica na primeira e segunda etapas, pois a divulgação foi menor, mas que agora foi realizada com eficácia. Espero que, da forma como eles estão conduzindo, nós consigamos, de fato, fazer um melhor aproveitamento e que ele resulte na boa solução de um Projeto de Lei para nós discutirmos a próxima etapa", declarou Iran.

Você pode querer ler também