ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 19:01:27

logoajn1

Top Correio premia as melhores estratégias de marketing

 

Por Aline Bittencourt

Nesta sexta-feira, 31, logo mais às 20h, no espaço Iate Clube de Aracaju, no Bairro 13 de Julho, acontece a 15ª edição do Top Correio, o evento mais esperado pelos empresários sergipanos. A solenidade que premia as melhores estratégias de marketing usadas para promover as respectivas marcas das empresas, neste ano de 2017, terá 92 categorias premiadas em 15 setores da economia de Sergipe.

Foram 1.200 pessoas entrevistadas pela Única Soluções Estratégicas, num período de dois meses e, segundo enfatiza o diretor executivo da Rede Jornal de Comunicação, Augusto Junior, que considera o Top como um “Oscar” da publicidade e da comunicação, “somente leva a premiação as marcas lembradas pelos sergipanos”. Para Augusto, “o marketing precisa ser um espelho do que você faz. Essa estratégia é fundamental. Só ganha o Top Correio quem é top realmente, quem é bom no seu segmento”, destaca.

O Top Correio terá a ilustre presença do jornalista – renomado nacionalmente – e colunista há muitos anos no Jornal Correio de Sergipe (CS), Claudio Humberto. Ainda na oportunidade, haverá palestra sobre Marketing com o comunicólogo Nick Passos. O evento contará com a apresentação das jornalistas e colunistas do CS, Paula Toquinho e Maria Franco. O embalo da noite fica por conta do DJ Cafu.

O diretor da Rede Jornal reforça também diz que este é o primeiro ano em que o Top Correio traz empresas lembradas em pesquisa feita no interior do estado. Empresas do Comércio e Indústria dos municípios de Lagarto, Itabaiana e Estância são contempladas com o troféu Top.

Premiação

Para a editora chefe do Jornal Correio de Sergipe, o momento é de celebração. “O evento está consolidado no mercado e alcançando seu objetivo que é de premiar o setor empresarial”, complementa Cláudia Lemos.

A premiação foi divida em setores/segmentos da Comunicação; Saúde; Educação; Automobilístico; Transporte; Evento; Segurança; Construção; Alimentação; Beleza e Estética, entre outros.

Empresas

A citar algumas empresas ganhadoras estão: Base Propaganda; CVC; Sebrae; Cariri; Hospital de Olhos de Sergipe; Pio Décimo; Kia Conterrânea; Coopertalse; Petrox; Multserv; Bomfim; Boa Luz; Santista; TV Sergipe; Diplomata; Gbarbosa, Celi e mais 74 premiadas.

Na categoria de consórcio de automóvel, a Cimavel foi a mais lembrada entre os sergipanos. Com 38 anos de atuação no segmento, a empresa destaca estar honrada em fazer parte da vida dos seus clientes. Para o gerente Almir Barbosa, a atuação e interação com os clientes é o segredo do sucesso. “Sempre disponibilizando nosso know-how, com equipe própria e exclusiva para atender aos consorciados”. A Cimavel foi premiada também na categoria Consórcio de Caminhões.

Outra empresa ganhadora na categoria distribuidora de combustíveis foi a Petrox, que já possui mais de 14 anos de fundação e sua rede tem atuação consolidada tanto em Sergipe como na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. “O prêmio Top Correio é a melhor ferramenta que o mercado tem para identificar os nomes e as empresas que estão trabalhando o caminho da inovação, da qualidade e da excelência na gestão. Na Petrox, procuramos avançar sempre no caminho da pesquisa, da inovação e da tecnologia”, reforça o diretor geral, Álvaro Neto.

Pesquisa rigorosa

A pesquisa rigorosa feita pela Única com os consumidores trouxe perguntas diretas em relação a um produto ou serviço e o consumidor com apenas alguns segundos responderam a marca que primeiro veio à cabeça.

A gerente comercial do Jornal Correio de Sergipe, Elisângela Brota conta que “a pesquisa realmente é uma pesquisa de lembrança de marca. Você não fica pensando por muito tempo. Quando se fala em sabão, por exemplo, ou em supermercado, qual a primeira resposta que vem à cabeça? É essa resposta que mostra a intensidade da aceitação daquela marca”, explica.

Conforme já comprovado ao longo dos anos do Top Correio, a iniciativa que deu certo enaltece as empresas que se destacam no mercado sergipano pelas ações inteligentes e marcantes junto ao seu público-alvo. O investimento no marketing e publicidade é essencial para esse retorno.

 

Você pode querer ler também