Torre retoma coleta de lixo na capital

 

Da redação, AJN1

Horas depois de suspender a coleta de lixo na capital, a Torre Empreendimento Rural e Construção LTDA retomou o serviço na manhã de hoje (26). A paralisação da coleta segundo a empresa teria ocorrido em virtude do atraso no pagamento das faturas por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) refente ao parcelamento do débito da administração anterior . Como reação a paralisação, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) anunciou que a empresa, a exemplo do que aconteceu em dezembro do ano passado quando paralisou a coleta de lixo, será notificada mais uma vez.

Apesar do serviço ter sido retomado hoje, no início da manhã desta terça-feira era possível encontrar lixo acumulado em várias localidades da capital, a exemplo do bairro São Conrado, onde os moradores utilizaram o canteiro central da avenida José Carlos Silva, antiga Heráclito Rollemberg, como local de descarte. A informação é que após o pagamento realizado pela PMA a empresa permitiu a saída dos caminhões coletores da garagem.

O presidente da Emsurb, Luiz Roberto, informou que para minimizar os problemas que o acumulo de lixo iria causar no Centro Comercial, na noite de ontem, a empresa realizou a limpeza para não prejudicar comerciantes e consumidores.

Através de nota encaminhada à imprensa, a Emsurb revelou que tem cumprido com os compromissos da atual gestão e tem se empenhado em quitar, através de parcelamentos, a dívida de R$ 26 milhões, oriunda da administração passada. “É prioridade manter a regularidade da limpeza pública, serviço extremamente essencial. Tanto que já efetuou à Empresa Torre o pagamento correspondente a dezembro, dentro do prazo contratual, o que confirma o citado compromisso da atual gestão com o bem-estar dos cidadãos e cidadãs de Aracaju”, diz um dos trechos da nota.

*Matéria atualizada às 9h20