ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 20:45:47

logoajn1

Torre suspende coleta de lixo domiciliar nesta quarta-feira,12

Por AJN1

 

A empresa Torre, responsável pela coleta de lixo em Aracaju, suspendeu mais uma vez a coleta de lixo domiciliar em Aracaju. Nesta quarta-feira (12), os funcionários que chegaram a seda da empresa foram avisados que deveriam retornas às suas residências, pois as atividades estavam paralisadas. A Torre diz que a Prefeitura de Aracaju descumpriu um acordo financeiro. 

 

A Prefeitura de Aracaju divulgou a seguinte nota sobre a decisão da Torre em paralisar as atividades. De acordo com o texto, o problema está sendo solucionado e as atividades de limpeza urbana não serão completamente prejudicadas. 

 

Nota

 

 “O serviço de coleta domiciliar desenvolvido pela empresa Torre e gerenciado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb), foi suspenso no início desta quarta-feira,12. No entanto, todas as medidas já estão sendo tomadas no intuito da solução do problema. Outros serviços estão sendo mantidos como mutirão de limpeza no Lamarão, manutenção das Av Heraclito Rollemberg, Rio de Janeiro e Melício Machado. Ações de paisagismo na praça Durval Andrade, praças do Conj. Castelo Branco e praças do Mar Azul. Limpeza de canais no JK, canal da Rua Salatiel no bairro S. Dumont e canais do bairro 17 de Março”.

 

Outras paralisações 

 

No dia 24 de julho a empresa já tinha suspendido a coleta de lixo alegando falta de pagamento por parte da prefeitura. Em reunião realizada no mesmo dia, ambas as partes chegaram a um acordo financeiro e a coleta foi reestabelecida. 

 

Foto:Lindivaldo Ribeiro

Você pode querer ler também