ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 23:15:51

logoajn1

Trabalhadores realizam greve de fome contra reforma da previdência

 

Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) ocupam desde ontem (11) o prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e realizam uma greve de fome. O protesto é para pressionar parlamentares estaduais e federais a se posicionarem contra a reforma da previdência, prevista para ser colocada em votação nos próximos dias na Câmara Federal. A ação, que começou em Brasília, acontece simultaneamente em vários estados do país.

Em nota encaminhada à imprensa o MPA ressalta que o momento é para multiplicar as greves e ações diretas de luta e resistência contra a reforma da previdência. “Iniciamos hoje em Sergipe a greve de fome de quatro bravos militantes, companheiros e companheiras, que permanecerão por tempo indeterminado sem comer em repúdio a reforma da previdência”, diz um trecho da nota.

Para o MPA, a greve de fome significa que alguns passarão fome por alguns dias para evitar que muitos passem fome uma vida inteira. “Assim reafirmamos nossa posição contrária a assombrosa reforma da previdência que poderá ser votada há qualquer momento, posição essa expressa por todas as organizações do campo e da cidade que de fato defendem os interesses da Classe Trabalhadora”, diz a nota do MPA.

*Com informações da Ascom do MPA

Você pode querer ler também