Transporte intermunicipal terá frota extra no Carnaval

 

Da redação, AJN1

A partir desta sexta-feira (1º) até a Quarta-feira de Cinzas (6) o transporte intermunicipal de passageiros será reforçado com a frota reserva. Com isso, durante o Carnaval, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp) estará disponibilizando 650 veículos para os foliões que pretendem viajar para os 74 municípios do interior de Sergipe, seja para participar dos festejos de Momo ou para descansar.

O número representa um aumento de 8,33% na frota. Como forma de oferecer uma maior comodidade e as longas filas nos dias de maior fluxo de passageiros, desde a terça-feira (26), que o Cotransp autorizou a venda antecipada das passagens.  Os usuários que pretendem evitar o transtorno de enfrentar filas nos dias de embarque, as passagens podem ser compradas antecipadamente nos Terminais Luiz Garcia – Rodoviária Velha -, localizado no Centro da cidade, e no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na avenida Tancredo Neves.

A medida foi bem aceita pelos usuários. A funcionária pública federal aposentada, Lúcia Helena Dias, 65, disse que a venda antecipada evita as grandes filas que se formam nos guichês. “Vou passar o feriado de Carnaval no povoado Convento, em Indiaroba. Vim me informar sobre os horários dos ônibus e fui surpreendida com essa notícia. Isso é muito bom, porque as filas na sexta-feira são enormes e a gente tem de chegar muito cedo para comprar a passagem”, conta.

Segundo o Coordenador da Cotransp, Everton Menezes, a antecipação tem como objetivo assegurar tranquilidade aos passageiros. “Normalmente, disponibilizamos a venda antecipada na véspera da frota reserva entrar em circulação, porém, optamos por colocar três dias antes a fim de que sejam evitadas as filas e os usuários tenham mais comodidade nos dias de embarque”, explica.

Ele explicou que os carros extras serão destinados para onde a demanda for maior. “Durante os demais feriados, os destinos mais procurados são as cidades de Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. Já no Carnaval, Estância, Itabaianinha, Neópolis, Pirambu e os povoados Abaís e Caueira são as principais escolhas dos foliões. No entanto, a frota reserva será liberada a partir da necessidade que será percebida pela fiscalização do Estado que estará de prontidão nos terminais”, reitera.

Everton Menezes ressalta que a disponibilidade de linhas extras para alguns povoados do Litoral Sul também obedecerá a avaliação dos fiscais. “Locais sossegados, como Terra Caída, Pontal, Porto do Mato e Praia do Saco, têm sido muito procurados. No entanto, o aumento de veículos para esses destinos se dará apenas se houver necessidade”, frisa.

Apesar da necessidade do aumento da frota nesse período, o rigor na fiscalização será o mesmo. “Oferecer bons serviços ao povo sergipano, sem esquecer de priorizar a qualidade e segurança, está entre as principais diretrizes do governo do Estado. Dessa forma, durante esse período, fica suspenso o sistema de revezamento programado, bem como não será permitido a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Cotransp”, afirma o coordenador.

Os usuários que desejam saber mais detalhes sobre horários de vendas, destinos e valores, também podem se informar através dos telefones: (79) 3259-3028 ou (79) 3211-2179.

*Com informações ASN