O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) e o Tribunal de Contas do EStado (TCE) firmaram um termo de cooperação com o objetivo de facilitar a troca e o acesso de informações entre os dois órgãos. O convênio regulamenta a forma de acesso do TCE aos processos administrativos eletrônicos em trâmite no Tribunal de Justiça. Atualmente o TJ utiliza a ferramenta Sistema Eletrônico de Informações (SEI), como forma de virtualizar esses documentos.
"Esse convênio vai facilitar o trabalho do TCE, que não vai ter mais necessidade de vir aqui fazer suas auditorias, pois agora será por meio eletrônico; estamos cada vez mais nos modernizando e nossa meta é que a nossa fiscalização logo seja toda on-line", destacou o conselheiro Clóvis Barbosa.
O empenho da Corte na busca pela modernização dos meios de fiscalização foi elogiado pelo presidente do TJ/SE, desembargador Luiz Mendonça. "O Tribunal de Contas tem evoluído ao longo do tempo, até porque para combater vários desvios há a necessidade de um Tribunal de Contas informatizado e compromissado", ressaltou o desembargador, acrescentando que "dentro do possível, o Tribunal de Contas tem feito um trabalho que merece o respeito de toda a sociedade sergipana".
O presidente do TJ/SE destacou a importância da Corte de Contas principalmente neste momento de crise em que o país se encontra. "O Tribunal de Contas tem contribuído muito para a elucidação de muitos desvios que ocorrem", concluiu o desembargador.