ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 11:21:50

logoajn1

Unidades de saúde de Capela terão de ser reformadas

 

Unidades de saúde da família instaladas nos povoados Canta Galo, Miranda, Pirunga e Pedras, em Capela, deverão passar por melhorias no prazo de até 90 dias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11), quando estiveram reunidos no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a prefeita do município, Silvany Sukita e a conselheira Angélica Guimarães. Na oportunidade foi assinado um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

Ao assinar o documento, Silvany Sukita comprometeu-se a executar as reformas em prazos que variam de 60 a 90 dias, a depender da complexidade das obras. As deficiências na estrutura das unidades foram apontadas em relatório de inspeção elaborado pela Coordenadoria de Engenharia do Tribunal no ano de 2016. Entre as melhorias previstas estão a instalação de sistema de abastecimento de água, extintores e mobiliário, além de pintura, revisão de telhado e esquadrias, troca de portas e janelas.

“É importante essa iniciativa do Tribunal de não só punir, mas de chamar o município para o diálogo; é um serviço de saúde e é importante termos essa preocupação; só tenho a agradecer à conselheira pela sensibilidade e aqui me comprometi que irei cumprir no prazo correto”, comentou a prefeita de Capela.

Além de Silvany Sukita e da conselheira, também assinaram o TAG o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, a secretária municipal de Saúde, Marilene Dória da Fonseca, e o coordenador da 6ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), Eleonaldo Soares Santos.

*Com informações Ascom TCE

Você pode querer ler também