ARACAJU/SE, 25 de fevereiro de 2024 , 4:53:26

logoajn1

Unit auxiliará comunidade em serviços do INSS

A partir da próxima sexta-feira (23), o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Universidade Tiradentes (Unit) passará a oferecer à comunidade sergipana serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Sempre às sextas-feiras, das 8h às 11h30, um profissional do órgão fará atendimento ao público. Iniciativa faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP) –, um dos instrumentos mais importantes no processo de inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil, com objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário.

Dentre os serviços prestados pelo mais novo ponto de apoio do INSS no Centro de Aracaju, constam: consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS); simulação de tempo de contribuição; agendamentos de serviços realizados nas Agências da Previdência Social; confecção da senha de acesso ao ‘Meu INSS’; preenchimento de Guia de Previdência Social – Carnê; consultas aos benefícios previdenciários e os da LOAS (consulta aos históricos de crédito, históricos de consignações, situação dos benefícios, limite da perícia médica, marcação e remarcação de perícia médica) e orientações e informações previdenciárias individuais.

Para ser atendido, é necessário agendar previamente pelo telefone: 79 3218-2325. Na consulta, o cidadão deverá apresentar a carteira de identidade, o CPF, carteira profissional e os carnês, se possuir.

O técnico da Previdência Social Márcio Cardoso Lima visitou a Unit no último dia 7 para afinar como acontecerá esta parceria com o PEP. “Acadêmicos de Ciências Contábeis serão capacitados no assunto para ajudar a disseminar a temática na sociedade”, afirmou.

NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit – NAF – oferta serviços como: registros, declarações e parcelamentos de MEI, impressão de DARF e declaração de imposto de renda pessoa física.

Localizado na Rua Lagarto, 253, funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Outras informações em: (79) 3218-2323.

Fonte: Ascom Unit

Você pode querer ler também