ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:42:19

logoajn1

USF Lauro Dantas receberá novos equipamentos

 

Nos próximos dias, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai reabastecer a Unidade de Saúde da Família (USF) Lauro Dantas Hora, no bairro Bugio, com equipamentos que servirão para a acomodação e tratamento dos pacientes. A compra faz parte de uma série de aquisições que acontecerão gradativamente nos próximos meses, garantindo a total capacidade de atendimento e, principalmente, um acolhimento eficaz aos cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.

 

A lista de novas aquisições abrange: aparelhos amalgamadores, armários vitrines, macas fixas, macas ginecológicas, suporte para soro, carro de curativo, ventiladores de teto, impressora, mocho com encosto (para atendimento odontológico), entre outros. “Entregaremos este material à unidade nos próximos dias, com a certeza de que será muito bem aproveitado. Estamos em processo de tombamento, onde etiquetaremos todos os produtos, para em seguida levarmos ao seu destino de uso”, pontuou Gleberton Eduardo Santana Ramos, gerente de Patrimônio da SMS.

 

Segundo o coordenador de Compras e Licitações da SMS, Bruno Vasconcelos de Lucena, os equipamentos da USF Lauro Dantas já estavam na lista de compras programada pela Secretaria. “São produtos da área administrativa e médica. A SMS também está em fase de assinatura de contrato com empresas para abastecer, o mais rápido possível, mais 38 unidades com produtos novos”, contou.

 

De acordo com o gerente da USF Lauro Dantas, David Melo, esses novos produtos serão muito bem aproveitados e, certamente, trarão benefícios direto aos pacientes e profissionais que trabalham no local. “Como em breve a SMS vai entregar a unidade nova do bairro Bugio, os novos equipamentos da Lauro Dantas vem modernizar nossa estrutura também. Chegarão num ótimo momento e vamos reaproveitar os antigos, já outros serão doados às demais unidades. A população do bairro Bugio certamente será contemplada com os melhores produtos do mercado, na atualidade”, pontuou. Atualmente, a USF Lauro Dantas Hora atende em média mil pessoas por dia.

 

Fonte: AAN

Você pode querer ler também