ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 0:17:55

logoajn1

Vereadora cobra reforma da praça Almirante Barroso

 

A vereadora Emília Corrêa (PEN) denunciou que a praça Almirante Barroso, que fica localizada nos fundos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no centro da capital, é um exemplo de abandono e cobrou da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira melhoria para o local.  A parlamentar ressaltou que por ser um ponto turístico e extremamente movimentado, a praça carece de manutenção.

“O cidadão que precisa transitar diariamente no local se depara com um espaço abandonado, utilizado por usuários de drogas e que, à noite, serve como ponto de prostituição. Isso, bem na porta da Casa Legislativa de Aracaju, e ninguém faz absolutamente nada”, pontuou a vereadora.

Para Emília Corrêa, o Executivo, mais uma vez, demonstra a falta de compromisso com as questões importantes da cidade, pois em Aracaju temos a praça que serve de acesso ao legislativo municipal, cheia de problemas estruturais. “As pedras portuguesas soltas, as mesas e bancos danificados, a fonte destruída. Todo um patrimônio público sendo lentamente esquecido por quem foi eleito para cuidar dele, sem nenhuma perspectiva concreta de reforma do espaço”, destacou.

A vereadora fez um apelo no sentido de que a PMA promova melhorias ou reforma total da praça, que faz parte da história do povo aracajuano, sendo uma temeridade colocar esse problema no esquecimento.

“A praça Almirante Barroso faz parte da história de várias gerações e é muito triste observar o descaso com o patrimônio do povo. Nem uma iluminação que preste o cidadão tem direito para garantir a sua segurança ao caminhar à noite. Falta compromisso com a dita ‘cidade qualidade de vida’, como diz o nosso mandatário, o prefeito Edvaldo Nogueira”, finalizou.

*Com informações da Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também