ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 15:10:55

logoajn1

Vice-prefeita da capital desmente uso de aeronave do GTA

 

Da redação, AJN1

A vice-prefeita de Aracaju Eliane Aquino desmentiu a matéria publicada em um blog dando conta que ela teria utilizado a aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para ir neste domingo (26) ao Parque dos Falcões, em Itabaiana. Em nota encaminhada à imprensa, a vice-prefeita explica que foi ao Parque em carro particular acompanhar a trilha solidária, organizada para arrecadar dinheiro para manutenção do local.

Eliane Aquino confirmou que participou de um sobrevoou na área acompanhada do coordenador e fundador do Parque, Percílio Mendonça, atendendo a um convite do coronel Fernando. “Por ser uma ação que já estava prevista e por haver vagas disponíveis na aeronave, eu e o Percílio fomos convidados a participar de um sobrevoo que teve duração de oito minutos no local, sem prejuízo do trabalho do GTA. A equipe, inclusive, realizou o sobrevoo para checar se estava tudo bem, pois havia ainda um grande número de pessoas na Serra”, explicou a vice-prefeita.

Leia a nota na íntegra:

“Foi com grande indignação que recebi a informação de que está sendo divulgada em redes sociais uma nota MENTIROSA que afirma que eu utilizei o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para me deslocar de Aracaju ao Parque dos Falcões, que fica localizado em Itabaiana.

Fui neste domingo, 26, com meu carro particular, acompanhada dos meus dois filhos, prestar minha solidariedade ao Percílio Costa. Ao chegar no Parque encontrei com a equipe do GTA, que tinha ido realizar um trabalho operacional por determinação do Governo do Estado em reforçar o patrulhamento na região, que hoje contava com um grande grupo realizando trilhas na região da Serra de Itabaiana.

Por ser uma ação que já estava prevista e por haver vagas disponíveis na aeronave, eu e o Percílio fomos convidados a participar de um sobrevoo que teve duração de OITO MINUTOS no local, sem prejuízo do trabalho do GTA. A equipe, inclusive, realizou o sobrevoo para checar se estava tudo bem, pois havia ainda um grande número de pessoas na Serra.

Friso também que encontrei o deputado federal João Daniel por acaso e que ele não participou do vôo, apenas fez uma foto minutos depois.

O povo sergipano me conhece, conhece a minha índole e o meu respeito com o Poder Público. Tenho responsabilidade, diferentemente daqueles que criaram uma mentira para me atacar. E é com base nessa responsabilidade que fiz questão de me manifestar. Eu tenho a verdade ao meu lado e buscarei a Justiça para responsabilizar o/os autor(es) desse factóide.”

Você pode querer ler também