ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 8:47:50

logoajn1

Exposição de carros antigos movimenta a Orla de Atalaia

Uma viagem no tempo! Foi assim para quem esteve presente no último fim de semana no estacionamento do Oceanário de Aracaju, na Orla de Atalaia, onde apaixonados por carros antigos e curiosos tiveram a oportunidade de prestigiar mais uma exposição realizada pelo Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol. Esta foi a 21 edição do evento desde a sua formação, o 3 na Orla de Atalaia.

 

No local foram expostos ao público mais de 30 veículos de várias marcas, modelos e anos de fabricação. Dos populares Fuscas, Kombis, Corcéis até os charmosos das décadas de 40 e 50, a exemplo do Chevrolet Oldsmobile de 1946, e da PickUp do ano de 1956. 

 

Para o diretor-presidente do Clube de Veículos Antigos de Sergipe, Hugo Macedo, o resgate do passado e a preservação da história estão presentes no evento.

 

“É importante ressaltar que essas exposições que realizamos aos primeiros domingos de cada mês, acabam sendo um evento cultural, de preservação da história e que serve como mais um atrativo turístico para a nossa cidade”, destaca.

 

Ainda segundo o presidente do Clube, a beleza dos automóveis chama a atenção, e, apesar do peso da idade, os modelos dão um banho em muitos carros novos. "Quem coleciona ou cuida de uma dessas relíquias, realiza um sonho. Temos que ter uma dedicação total para eles”, explica Hugo Macedo.

 

Com 68 veículos já cadastrados, o clube vem tentando integrar o calendário oficial de eventos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). O intuito é levar a população a paixão e o respeito por essas relíquias em prol de ações sociais.

 

"Há muito tempo que estamos tentando fazer parte das comemorações oficiais. Queremos dar a nossa parcela de contribuição ajudando no recolhimento de donativos em cada ação que participemos. Gostaríamos de fazer uma bela carreata com todos os nossos carros no aniversário da capital, mas infelizmente ainda não conseguimos essa parceria junto aos gestores. Queremos usar as nossas relíquias para contribuir de forma positiva", pontua Hugo Macedo.

 

O evento é gratuito e as exposições acontecem sempre no 1º domingo de cada mês, das 15h às 19h, no estacionamento do Oceanário na Orla de Atalaia, em Aracaju. 

Você pode querer ler também