ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 0:37:59

logoajn1

Em fevereiro, vendas do comércio varejista sergipano recuaram 2,7%

Da Agência Jornal de Notícias,

com informações do BSE.

 

As vendas do comércio varejista em Sergipe apresentaram queda de 2,7% no mês de fevereiro, na série com ajuste sazonal, realizado para uniformizar os períodos de comparação.

 

Na série sem ajuste, verificou-se que o total das vendas apresentou baixa de 12,8%, quando comparado com fevereiro de 2016. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo restrito recuaram 12,7%.

 

A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.

 

Comércio Ampliado

 

As vendas do comércio varejista ampliado, que inclui o varejo restrito e as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, contabilizou redução de 14,6% no volume de vendas, em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, janeiro e fevereiro, as vendas do comércio ampliado caíram 16,2%.

 

A diferença entre o varejo restrito e o varejo ampliado, é que o primeiro inclui apenas as atividades de varejo, enquanto que o outro abrange um pouco mais as atividades, adicionando ao varejo as duas atividades descritas acima.

Você pode querer ler também