UFS oferece vagas para mestrado em Cinema

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais (PPGCINE) divulga edital para o processo seletivo 2016/1, com 16 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Cinema, Linguagem e Relações Estéticas” e “Cinema e Narrativas do Contemporâneo”.

 

Os interessados devem efetuar inscrição no período de 1º a 18 de abril de 2016, exclusivamente via internet, e entregar a documentação descrita no item 2.4 do edital no mesmo período (impresso e digital).

 

Das dezesseis vagas ofertadas pelo PPGCINE, 14 serão destinadas a toda comunidade e duas aos servidores do quadro efetivo da UFS, de instituições de ensino e pesquisa públicas federais e Fundações, de acordo com Convênios de Cooperação Técnica mantidos com a instituição. Todas elas destinadas  a portadores de diploma de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

 

Seleção

 

O processo de seleção para o mestrado interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais consiste em cinco etapas (projeto de pesquisa, prova escrita, entrevista, prova de proficiência em língua estrangeira e análise de currículo Lattes), com datas e pesos descritos no edital.

 

O resultado do Processo Seletivo será expresso pelo total de pontos obtidos em cada uma das etapas, sendo classificados os candidatos aprovados, em ordem decrescente, em conformidade com o número de vagas de cada linha de pesquisa.

 

Fonte: Ascom UFS