ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:32:01

logoajn1

Adolescentes são apreendidos após assalto a PM

Quatro adolescentes acusados de envolvimento em assaltos e promover arrastões na área da Orla de Atalaia, em Aracaju, foram apreendidos pelas equipes da Delegacia Especial de Turismo (Detur) e da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur). A ação aconteceu no final de semana depois que o grupo assaltou um policial militar do Mato Grosso, que está passando férias na capital.

 

De acordo com o comandante da CPTur, capitão Jorge Cirilo, os acusados vinham agindo de forma sequenciada e depois de roubar o militar matogrossense, abordaram uma outra pessoa. O PM resolveu então reagir e entrou em luta corporal com os infratores.

 

A equipe da Detur observou a movimentação e saiu em socorro da vítima, conseguindo apreender inicialmente dois adolescentes. Foi solicitado apoio a CPTur e instantes depois os outros dois envolvidos foram detidos. Apesar das vítimas informarem que um dos acusados estava armado com uma pistola, os policiais apreenderam apenas uma faca.

 

O grupo foi encaminhado até a Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco. Os adolescentes devem ser apresentados ao juízo da 17ª Vara Cível, a quem caberá decidir se eles serão levados para Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) ou será aplicada outra sanção. 

Você pode querer ler também