ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 13:34:58

logoajn1

PF apreende mais de 1 t de maconha e desarticula quadrilha de traficantes

 

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na madrugada de segunda-feira (27), cinco indivíduos integrantes de uma quadrilha responsável pela distribuição de grandes quantidades de drogas na região Nordeste. Com os presos foi apreendida 1 tonelada de maconha.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a ação dos policiais ocorreu em virtude de investigações iniciadas a partir de apreensões de drogas realizadas neste ano no município Estância, as quais levaram à instauração de inquérito policial perante o juízo da citada comarca.

As apurações continuaram e foi possível deflagrar, na divisa dos estados de Sergipe e Bahia, a operação policial, que desarticulou quadrilha de traficantes responsável por várias remessas de drogas para o estado de Sergipe.

De acordo com a PF, na ação foram interceptados um automóvel Golf, o qual realizava a escolta da droga (batedor) e era ocupado por Walter de Oliveira Silva, 57 anos, natural do estado do Pará, Rafael Coelho Chagas, 22 anos, natural de Canindé/CE e Antônio Vieira Chagas, que estava utilizando documentação falsa em nome de Gabriel Vieira Araújo, 51 anos, natural de Madalena/CE, e uma carreta VW, ocupada por José Ronaldo Pereira da Silva, 42 anos, natural de Picos/PI e Ramison Daylo Lopes Pereira, 21 anos, natural de Juazeiro/BA.

No momento da busca veicular, foi localizada, escondida no baú da carreta VW, pouco mais de 1 tonelada de maconha. Antônio Vieira Chagas possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídios e receptação nos Estados do Ceará e Distrito Federal.

Os presos foram autuados pelos crimes descritos nos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e encaminhados ao Compajaf, permanecendo, atualmente, à disposição do juízo da comarca de Estância/SE.

Estatística

Até a presente data, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 4475 kg de maconha, 346 kg de cocaína/crack/pasta base, 4 kg de skunk, 21 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 29 pessoas presas.

Com informações da PF
Foto: PF

Você pode querer ler também