ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 14:10:58

logoajn1

Gilson dos Anjos é o novo superintendente do Incra em SE

 

Da redação, AJN1

O ex-prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos Silva, tomou posse na manhã desta sexta-feira (15) como novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe. A solenidade, que foi bastante concorrida, aconteceu no auditório do órgão e contou com a presença de representantes de movimentos sociais, do secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal, que representou o governador Jackson Barreto, e de vários políticos, a exemplo do ex-deputado José Carlos Machado, que representou o líder do Governo Federal no Congresso, deputado federal André Moura (PSC), e do prefeito de Tomar do Geru, Pedro de Balbino.

“A missão do Incra é árdua, mas é para isso que existem desafios, para que a gente estude e apresente soluções para os problemas”, disse Gilson do Anjos, acrescentando que a sua prioridade na superintendência do órgão será regularizar as áreas que já estão ocupadas. “A missão do Incra é implementar uma política de reforma agrária e realizar orientação fundiária para que se possa levar a um desenvolvimento rural sustentável”.

O novo superintendente do Incra disse que vai trabalhar para tornar o órgão em Sergipe uma referência nacional e pediu o apoio dos funcionários e parceiros para alcançar este objetivo. “Sozinho não se chega a lugar nenhum”, lembrou Gilson dos Anjos, convocando os servidores para uma parceria, que é tornar o órgão uma “família” preocupada com a questão social. “Nossa luta é uma só. Levar o homem do campo a uma vida mais digna”.

Ele destacou ainda que vai buscar o apoio dos movimentos sociais, pois só com a confiança deles é que se vai conseguir parcerias para melhorar a situação do homem do campo. “Estamos com a bandeira branca levantada. Vamos usar toda nosso esforço e energia para alcançar resultados positivos para quem mais precisa das políticas sociais promovidas pelo Incra”.

Você pode querer ler também