ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 6:37:30

logoajn1

Luciano Paz fala sobre saída da Secretaria de Fazenda do Município

Por Ivo Jeremias, AJN1

O secretário de Saúde de Aracaju, Luciano Paz, falou na manhã desta terça-feira (4), à rádio Jornal sobre a saída dele da Secretaria da fazenda do município (Sefaz). Ele acumulava ambas as secretarias (Saúde e Fazenda), duas das mais importantes, há cerca de um ano. O ex-superintendente do Banco do Nordeste do Brasil e ex-presidente do Banese, Jair Araújo, irá assumir o cargo.    

 

“Ele vai assumir a secretaria de fazenda  tão logo seja liberado do Banco do Nordeste, irá facilitar as coisas, ele fica na finança , eu na saúde, para que possamos ter melhores resultados”, disse Luciano. 

 

O secretario Luciano Paz falou ainda sobre uma possível preferência na escolha em qual pasta permaneceria. Ele ainda fez uma previsão nada positiva para o segundo semestre de 2015.

 

“A gente conversou com o prefeito, perguntei sobre as possibilidades em cada secretaria e me identifiquei muito com a saúde, os problemas são de gestão, mas nós vamos trabalhar em nosso dia a dia para resolvê-los, por que o segundo semestre com certeza deverá ser mais difícil que o primeiro. É um momento critico, de crise financeira, já foram tomadas diversas medidas, alguns contratos tiveram seus valores reduzidos, dentro do possível estamos reduzindo as despesas”. 

 

Questionado se estava sobrecarregado por estar à frente das duas secretarias, Luciano Paz não se esquivou e afirmou que o novo secretário da Sefaz poderá contar com sua colaboração. 

 

“É natural quando você assume duas pastas grandes, era uma dupla jornada, foi quase ano a frente das duas secretarias. Mas estarei à disposição do Jair para contribuir com o trabalho realizado na secretária de fazenda”.

 

Foto: AAN

 

Você pode querer ler também