ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 12:13:02

logoajn1

Prefeito João Alves Filho concede 5% de reajuste salarial a servidores de Aracaju

 

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anunciou um reajuste salarial de 5% para os servidores do município em coletiva de imprensa no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, na manhã desta sexta-feira, 12. Na ocasião ainda foi apresentando um balanço das ações desenvolvida pela atual gestão à frente da prefeitura.  

 
 A crise econômica pela qual passa o país e a diminuição da queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foram as justificativas para o reajuste não ter sido maior. O reajuste de 5% ficou abaixo à inflação acumulada nacional que foi de 8,5% nos últimos 12 meses.
 
O prefeito João Alves Filho disse que o valor concedido aos servidores foi o que pode ser feito no momento e reconheceu que o aumento está abaixo do índice inflacionário, mas afirmou que a equipe econômica está trabalhando para que em breve os valores sejam corrigidos. 
 
" A equipe responsável pelas finanças fez estudos aprofundados dos índices econômicos para que o reajuste para os servidores fosse concedido. Ainda não é o ideal. Porém estamos buscando medidas que possam melhorar as nossas receitas, para podermos conceder um novo reajuste”. 
 
Foto: PMA

Você pode querer ler também