ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:25:01

logoajn1

Voto do pastor Jony a favor do impeachment derruba Ismael Silva da superintendência do Dnit

Agência Jornal de Notícias

Joangelo Custódio

 

Ao votar a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), no último domingo (17), o deputado federal por Sergipe e fundador do Partido Republicano Brasileiro (PRB), pastor Jony Marcos, já sabia que seu partido – que até o mês passado era fiel aliado do governo -, obviamente, teria que abrir mão de vez do comando de diversos órgãos. Nesta terça-feira (19), não por acaso, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Sergipe, Ismael Silva, indicado por Jony, foi exonerado do cargo.

 

A destituição de Ismael melou a entrega simbólica, marcada para hoje, do trecho do KM 94 da BR-101 Sul, sentido Aracaju-Estância, que estava em obras emergenciais de reparo há sete meses. Isso porque Ismael recebeu a informação oficial da exoneração no início desta manhã, mas mesmo assim, compareceu ao local apenas para falar com a imprensa.

 

“Vejo isso como normal. Os cargos são passageiros, como todos sabem. O deputado que nos indicou ao cargo, Jony Marcos, que é muito meu amigo, votou a favor do impeachment. Então a minha permanência não se sustentava, já que o governo tem que ter ao seu lado os seus aliados”, justificou Ismael sem remorsos.

 

Ismael estava à frente do principal órgão executor do Ministério dos Transportes há quase um ano. No lugar dele assume, interinamente, a superintendência do Dnit em Sergipe Alexandre Monteiro, funcionário que exercia outra função no órgão.

 

Trecho liberado

 

O trecho recuperado, cerca de 900 metros, já havia sido liberado para os motoristas no último dia 12 de abril. Os trabalhos foram iniciados em setembro do ano passado, com investimentos de R$ 4,7 milhões, recursos do Ministério dos Transportes.

 

Desabamento

 

A parte do concreto da BR desabou no dia 22 de junho de 2014, entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Um ano depois do incidente, nada havia sido feito pelo Dnit. Meses depois do incidente completar uma ano o Dnit trocou de superintendente, tendo assumido até os dias de hoje Ismael Silva que, após pressão da imprensa e motoristas, decidiu abrir licitação emergencial para iniciar as obras.

Você pode querer ler também