Na última semana, o Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) realizou uma reunião com técnicos dos municípios consorciados e conveniados, com a finalidade de analisar as amostras dos produtos referentes ao pregão de material correlato. Os itens submetidos à avaliação foram previamente definidos de forma conjunta, garantindo maior alinhamento técnico aos critérios estabelecidos.
De acordo com o Consórcio, essa etapa é fundamental na licitação, pois contribui diretamente para assegurar o fornecimento de produtos com qualidade aos municípios que integram o CONIVALES, promovendo mais eficiência e segurança na gestão pública.
“A análise técnica realizada pelos profissionais dos municípios agrega um olhar qualificado, uma vez que são eles que executam as políticas públicas na ponta e possuem expertise para avaliar, de forma criteriosa, os produtos apresentados. Trata-se de um trabalho de parceria, que fortalece a colaboração entre os técnicos do CONIVALES e dos municípios”, destacou a publicação feita pelo Consórcio para registrar a reunião.
Na ocasião, também foi apresentado aos técnicos um protocolo técnico de análises, desenvolvido pelo setor de licitações, com o objetivo de padronizar os procedimentos e tornar as avaliações cada vez mais técnicas, eficazes e eficientes.
LOA
Os vereadores de Laranjeiras aprovaram, por maioria, o Projeto de Lei nº 31/2025, que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2026. De autoria do Poder Executivo, a proposta define a estimativa das receitas e fixa as despesas do orçamento geral do município para o próximo ano. “Sem a aprovação do orçamento, o município não pode dar continuidade às ações realizadas, e muitas delas não podem parar. Portanto, a maioria dos representantes do Legislativo entendeu a necessidade e, nesta última sessão de 2025, a LOA foi aprovada por maioria de votos”, disse o presidente da Casa Legislativa, Edvaldo Xavier Almeida Neto (Neguinho de Carmem).