ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 4:10:57

logoajn1

Dia das Mães

Mais uma vez, o Dia das Mães será diferente. Por causa do isolamento social, em virtude da pandemia do Covid-19, não haverá saídas a restaurantes e muita gente não poderá nem mesmo ir à casa dos pais. Mas isso não significa que a gente não possa fazer um almoço especial e comemorar a data, não é mesmo? Independente de todos estarem juntos ou não, o almoço pode e deve ser feito com carinho. Afinal, o que importa mesmo e celebrar a existência dessas mulheres que tanto amamos! Para o almoço desse domingo, sugerimos rosbife com molho à base de vinho e batatas douradas. De origem inglesa, a receita é daquelas merecem status de coringa na cozinha. Afinal, agrada todo mundo e faz bonito à mesa. Feliz data!

INGREDIENTES

Batata: *800 g de batatas bolinha com casca pré-cozidas * 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente *1 colher (sopa) de salsinha picada *1 colher (sopa) de tomilho picado *Sal a gosto

Rosbife: *1 peça de filé mignon limpo (por volta de 1 kg) * 3 dentes de alho picados * 1 colher (chá) de tomilho picado *1 colher (sopa) de manteiga *1 colher (sopa) de azeite

Molho: *3 cebolas roxas sem casca e cortadas em quatro *2 colheres (sopa) de manteiga *3 xícaras (chá) de caldo de carne *3/4 de xícara (chá) de vinho tinto

 

MODO DE PREPARO

  1. Batatas: Numa tigela, misture a manteiga com o tomilho e a salsa. Besunte bem a batatinhas com a pasta de manteiga. Coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio e reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura média. Coloque no forno também a assadeira com as batatinhas, assando por cerca de 40 minutos ou até dourar, mexendo sempre.
  2. Rosbife: Tempere a carne com o alho e o tomilho. Deixe descansar na geladeira por, pelo menos, 2 horas, virando de vez em quando. Em uma panela grande, em fogo médio, derreta a manteiga e adicione o azeite. Aumente um pouco o fogo e coloque a carne, dourando-a dos dois lados, até formar uma crosta. Tempere com o sal e a pimenta. Reserve o caldo da fritura na panela e passe a carne para uma assadeira forrada com papel alumínio, coloque no forno, e deixe assar por 15 a 20 minutos, retirando em seguida para não ressecar.
  3. Molho: Recoloque a panela com o caldo da fritura no fogo baixo, adicione mais uma colher de manteiga, refogue a cebola, acrescente o caldo de carne e deixe ferver. Raspe bem o fundo da panela para remover qualquer resíduo que possa estar grudado no fundo. Adicione o vinho do Porto e deixe reduzir um pouco. Apague o fogo, deixe esfriar, bata o molho no liquidificador e coe. Em uma panela menor, derreta a manteiga e doure a farinha. Adicione o molho de vinho aos poucos, mexendo sempre, até engrossar. Adicione o tomilho e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe mais um minuto e apague o fogo.
  4. Montagem: Corte a carne em fatias de 1 cm de espessura. Despeje o molho por cima das fatias, enfeite com raminhos de tomilho e sirva com as batatas.

 

 

#Ranu está vivíssimo!

O que começou em um reality show não ficou restrito à TV! Em campanha inédita no mercado publicitário, as marcas Intense e Quem Disse, Berenice?, ambas do Grupo Boticário, se unem para o shipp mais pedido dos últimos tempos: #berenense. Para celebrar a chegada de novos itens da linha Intense by Manu Gavassi e da recém-lançada coleção Rosé by Rafa Kalimann, co-criadas pelas artistas com as marcas, as gigantes de beleza exaltam a sinergia entre as amigas em uma campanha exclusiva, divertida e cheia de personalidade. Idealizada pelas marcas em parceria com as artistas, a campanha foi inspirada em uma brincadeira onde Manu e Rafa estão jogando cartas e, brincam em diálogos que se complementam, assim como seus produtos, trazendo todo o brilho e cores presentes nas linhas de maquiagem. Para conferir todos os produtos da linha Intense by Manu Gavassi e participar da pré-venda da nova coleção, acesse o site do Boticário. Os produtos já estão disponíveis em todos os canais de vendas da marca.

 

Prêmio Ilma Fontes

Cumprindo seus objetivos institucionais, a Academia de Letras de Aracaju (ALA) tem buscado apoiar as mais variadas manifestações intelectuais em Sergipe a partir de premiações, seminários e encontros para discussão dos mais variados temas. Entre as iniciativas está o Prêmio Acadêmica Ilma Fontes de Reconhecimento Cultural.Criado em dezembro de 2019, o Prêmio Acadêmica Ilma Fontes de Reconhecimento Cultural tem o objetivo de destacar e incentivar ações individuais ou coletivas que promovessem o desenvolvimento do campo da cultura em Sergipe a partir de suas variadas dimensões: educação, literatura, artes, música, dança, teatro, entre outras. Além de evocar a figura de Ilma Fontes, acadêmica fundadora da ALA e umas das maiores incentivadoras de projetos culturais em Sergipe ao longo de sua trajetória, o prêmio também busca evidenciar a importância de valorizar as novas ações culturais e produzir esse intercâmbio de experiências e aprendizados. A premiação será oficialmente entregue em sessão solene da Academia de Letras de Aracaju, no final do ano.

 

Feliz Dia

O jornalista Abrahão Crispim Filho muda de idade na próxima sexta-feira (14). Filho do saudoso vereador Abrahão Crispim e da enfermeira Rossilar Diana, o profissional da comunicação irá celebrar a data em casa, somente com a família. Bem relacionado, com certeza será bastante cumprimentando durante todo o dia. Esta colunista de junta ao coro de parabéns e envia votos de saúde e felicidades!

 

Bebê Solidário

Um grupo de voluntários está realizando uma campanha com o objetivo de arrecadar itens para confecção de enxovais de bebês para 50 futuras mamães atendidas pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Intitulada Bebê Solidário, a ação ganhou ainda mais força, dada a necessidade que muitas famílias estão passando em virtude da pandemia da covid-19. De acordo com a coordenadora e voluntária da campanha, Márcia Barreto, a iniciativa atenderá a um momento de muita necessidade. “Qualquer doação será bem-vinda: fraldas, roupinhas, cueiros, meias, luvas, travesseiros, saboneteiras, sabonetes, pentes e mamadeiras”. Para mais informações entrar em contato pelos telefones (79) 99987-3240/ 99128-8277.

 

Faustão na Band

De saída programada da Globo, o apresentador Fausto Silva assina nesta semana contrato de cinco anos com a Band, valendo a partir de 2022. O jornalista e apresentador do Domingão do Faustão, que trabalha desde os 14 anos, vai apresentar um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário. Será o retorno de Faustão, provavelmente o maior salário da TV brasileira nas últimas décadas, à emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980, atraindo o interesse da Globo. Embora tenha estreado na TV Gazeta em 1984 e passado pela Record pré-Igreja Universal, foi na Band que Fausto Silva alcançou todo o país com o lendário Perdidos da Noite (1984-1988), programa que expunha bastidores e erros de produção, um marco para a época. Previsto para ir ao ar no dia 26 de dezembro, o último Domingão do Faustão terá edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares. Entre os nomes confirmados para a despedida do apresentador na Globo, Alcione, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo.

 

São João

A Costa do Sauípe ganhará um charme extra nos meses de junho e julho, com a programação de São João, batizada de Arraiô. O clima especial das pequenas cidades do interior da Bahia tomará conta do complexo de hotéis no Litoral Norte, referência no cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19, homologados pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP). A programação do projeto, assim como todas as medidas que serão tomadas para garantir o cumprimento de protocolos e distanciamento social, foram apresentados na quarta-feira (5), durante uma live. Apesar de mais um ano sem as tradicionais festas, o projeto cocriado entre Aviva, detentora do destino Costa do Sauípe, Zum Brazil Eventos e o promoter Ginno Larry, garantirá que os hóspedes se sintam transportados para o cenário das costumeiras praças do interior com toda segurança.

 

Marketing digital

Para disseminar as regras do Marketing Digital e propagar os conhecimentos entre as registradas, o Conselho Regional de Administração de Sergipe, por meio do Grupo de Excelência em Empreendedorismo Feminino, promoveu na noite de terça-feira (4), a Live pelo Instagram com a jornalista e influencer digital, Rafaella Vieira. A palestra on-line foi mediada pela conselheira, empreendedora e professora universitária, a admª Cristiane Tavares. A ação tem o intuito de contribuir de forma significativa no fortalecimento da gestão dos pequenos negócios geridos por mulheres, como também otimizar os ganhos e aumentar as vendas com as dicas de marketing digital. Na ocasião, foram abordados diversos assuntos, entre eles estavam o posicionamento da marca na rede social, interação com o público, diálogo, enquetes, dicas de otimizar trabalho em home-office.

 

Campanha

Em apoio à campanha ‘‘O amor que se renova’, que visa arrecadar enxovais para bebês que nascem em famílias em situação de vulnerabilidade social, o RioMar Aracaju instala um painel cenográfico ao lado do Cinemark, onde as doações podem ser depositadas. A ação solidária é chancelada pelo Instituto JCPM de Responsabilidade Social, em parceria com um grupo de profissionais da saúde que atuam como voluntários.  Através da campanha, que visa beneficiar comunidades carentes de Aracaju, o grupo solicita doações de peças em bom estado de uso, entre elas mantas, fraldas de tecido e descartável, toalhas, roupas, meias e luvas, produtos de higiene e pomada para assadura.  Participe!

 

Revisão vestibular

O Master Digital lançou uma super-revisão para o vestibular de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit). As aulas virtuais já estão sendo transmitidas, ao vivo, desde o dia 19 de abril, e são disponibilizadas posteriormente na plataforma para quem deseja ver ou rever o conteúdo apresentado. A revisão segue até 28 de maio e inclui também quatro correções de redação, além de fornecer um banco com cerca de 2500 questões para que os alunos possam treinar os conhecimentos. Em parceria com a Unit, o Master Digital promoveu também uma recepção para os alunos inscritos e, na ocasião, o coordenador do curso, Richard Cabral, tirou as principais dúvidas dos estudantes sobre a profissão. Para saber mais e se inscrever, acesse: masterdigitalaju.com.br!

 

Solidarize-SE  

Até o dia 22 de junho, os clientes da rede GBarbosa poderão fazer doações de alimentos não perecíveis, álcool em gel 70%, material de higiene e máscaras em pontos de coleta distribuídos em 22 lojas do supermercado, tanto da capital como do interior. A iniciativa faz parte a campanha Solidarize-SE, lançada pela Secretaria da Inclusão e Assistência Social do Estado de Sergipe em parceria com a Associação de Supermercados de Sergipe e demais sindicatos varejistas.  Além da Solidarize-SE, o GBarbosa já tem em andamento as campanhas sociais Troco Solidário, que beneficia instituições de caridade como as Obras Sociais Irmã Dulce, Amigos do Bem e Instituto GBarbosa. E também está em pleno vigor as doações para o Mesa Brasil, programa do Serviço Social do Comércio – Sesc, que distribui gratuitamente para ONGs, material de limpeza e alimentos em perfeito estado de consumo, como frutas, leites e derivados, proteínas, cereais, entre outros.

 

Prorrogado

Foi prorrogado, até o dia 30 de maio, o projeto IR Gratuito da Faculdade São Luís de França. A iniciativa acompanha a mudança no calendário da Receita Federal, que segue com as declarações até o dia 31 deste mês. Podem ser atendidos no projeto pessoas da comunidade interessadas em fazer a declaração do Imposto de Renda sem custos. Devido à pandemia, o atendimento ao público está sendo realizado de forma online. As declarações são feitas pelos alunos dos cursos de Recursos Humanos e Administração, que participaram de um treinamento para realizar o trabalho de suporte. Para dúvidas ou agendamento, basta entrar em contato pelo WhatsApp (79) 9 9903-5550 ou pelo e-mail: vitor.hugo@sousaoluis.com.br.