ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 9:11:12

logoajn1

Cardiologistas sergipanos

Em cerimônia prestigiada, a Sociedade Brasileira de Cardiologia – regional de Sergipe – homenageou os renomados cardiologistas do Hospital São Lucas, Dr. Antônio Sousa e Dra. Joselina Luiza Menezes de Oliveira, em reconhecimento por suas valiosas contribuições à área. Os cardiologistas são pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em 2024, figuraram entre os 10 mil mais influentes da América Latina, segundo o AD Scientific Index, destacando a relevância de seus trabalhos para o avanço da cardiologia e da ciência em geral. Parabéns!

 

Festa prestigiada

Daniel Lima, Karine Reis, Taynara Dias e Fábio Reis

Carlos Augusto Nascimento, Ana Carla, Daniela e Flávio Menezes

Engana-se quem pensa que depois do Carnaval ninguém tem mais energia para cair na folia. No último sábado (24/2), milhares de pessoas marcaram presença na arena do antigo Mambo Beach, na praia de Aruana, para curtir o Vumbora Beach, projeto do cantor Bell Marques. Com espaço lotado e sob um céu estrelado, o cantor subiu ao palco e cantou para um público animado grandes sucessos de sua carreira. Quem marcou presença curtiu também o som de Ygor Ranieri e do grupo É o Tchan, que apresentaram um repertório especial. Seguindo a dica da Augustus Produções, empresa organizadora do evento em Aracaju, muita gente marcou presença fantasiado. Foi criatividade sem limites! No registro, o deputado federal, Sérgio Reis.

 

Instituto Martins

Com o objetivo de proporcionar o bem-estar integral dos seus pacientes, o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Ismael Martins, inaugurou na tarde de terça-feira (27/2), o Instituto Martins, um espaço voltado para o tratamento da obesidade, longevidade e qualidade de vida. Referência no tratamento da obesidade na capital, o Instituto Martins surge como um espaço dedicado ao cuidado e à saúde, com uma equipe comprometida em proporcionar o melhor atendimento e resultados para seus pacientes. O novo endereço fica na Avenida Hélio de Souza Leão, 383, Jardim Europa Medical Center, sala 1.517, bairro jardins. No registro, Guilherme Basquera e Dr Ismael.

 

Cobertura jornalística

A convite da Petrobras, a jornalista Verlane Estácio, editora do Portal Infonet, viajou para o Rio de Janeiro, no dia 22 de fevereiro, para participar do lançamento da Seleção Petrobras Cultural – Novos Eixos. O evento ocorreu no Museu de Arte Moderna, com a presença do presidente Lula, da ministra Margareth Menezes, do presidente da estatal, Jean Paul; e de diversos artistas.

 

Intense Paçoca

Intense, a marca de maquiagem do Boticário que tem uma proposta de descomplicar avida dos consumidores com uma ampla variedade de produtos versáteis, em 2021 foi precursora no movimento lançando a collab com Bubbaloo. Agora a marca retorna com mais uma parceria inédita: com a Paçoca Amor, marca tradicional da Arcor com sabor e textura únicos. A nova linha chega com itens que exalam o cheirinho do doce que é paixão nacional: a paçoca. A collab conta com três produtos, que prometem deixar qualquer produção de make ainda mais deliciosa: dois batons super cremosos, nas cores marrom (Paçoca) e vermelho (Amor), além de um blush iluminador multifuncionalcintilante que entrega aquele brilho poderoso. Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e também via WhatsApp fazendo pedidos pelo número 0800 744 0010. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

 

 “2024 por Elas” em Aracaju

A capital sergipana vai receber “2024 por Elas” em marco. Com a participação de personalidades como Luiza Brunet, a psicóloga Carolina Mendonça e Glicia Kelline, o evento, que será realizado no dia 06 de março, busca empoderar e discutir o espaço da mulher. Os ingressos para sessão no Teatro Tobias Barreto, às 19h, já estão sendo vendidos na bilheteria local, na loja Point do Ingresso, no RioMar Shopping ou no site www.pointdoingresso.com.br. Com uma programação diversificada, o “2024 por Elas” contará com palestras e premiações com foco em temas relevantes como liderança feminina, igualdade de gênero e os desafios enfrentados pelas mulheres. O evento será uma oportunidade única para compartilhar experiências, inspirações e discutir questões fundamentais para o avanço da igualdade de gênero em nossa sociedade.

 

Desmanttelo

Aracaju vai receber um mega evento de retorno aos palcos de um dos artistas mais queridos da atualidade. Trata-se do Desmanttelo do Nattan, que vai ocorrer no dia 9 de março, na Arena Eventos, sob o comando da Folia Entretenimento. Após passar mais de dois meses longe dos palcos para cuidar da saúde, Nattan promete um retorno triunfante aos palcos. O evento foi criado para proporcionar uma dinâmica diferente para o público, que é convidado a viver uma experiência intensa e interativa. O “Desmanttelo do Nattan” terá dois setores: Front Revoada (acesso à frente do palco) e Cabarote Open Bar (acesso à frente do palco com open bar de Cerveja Amstel, Refrigerante, Água, Gin, Whisky Importado e Vodka). Os ingressos estão sendo vendidos no site www.brasilticket.com.br e na Loja Desmanttelo no RioMar Shopping Riomar.

 

Stand de Paul Cabannes

Após a vibrante recepção da turnê ‘Parisileiro’, que atraiu um público caloroso de mais de 80 mil pessoas em diversos estados brasileiros, o humorista francês Paul Cabannes está de volta aos palcos com o novo stand up ‘Alma de Brasileiro’. Em Aracaju a apresentação será dia 16 de março, no Teatro Atheneu, a partir das 20 horas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e também pelo site Ingresso Digital, com valores de R$50 a R$100. Mais informações pelo telefone (79) 3213-7925.

 

Homenagem as mulheres

O Dia da Mulher é comemorado no dia 8 de março, mas os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do CCPA já começaram suas homenagens através do projeto ‘Mulheres que Inspiram’. A atividade está inserida no Projeto Sergipanidade, que tem como foco fomentar entre os alunos a cultura do nosso estado. Até a primeira semana de março os alunos vão participar de vivências com algumas das homenageadas. Mulheres que ocupam um lugar de destaque seja pela sua profissão, dedicação à cultura do nosso estado, desempenho no esporte, ou pelo trabalho desenvolvido junto à sociedade sergipana. Para encerrar as comemorações, no dia 8 de março, será realizada uma exposição reunindo fotos, objetos e informações sobre as mais de 20 homenageadas.

 

Suspensão de voo

A partir do dia 25 de março, os voos diretos entre o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), e o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), serão suspensos por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pela companhia aérea Gol, responsável pelos voos. Segundo a empresa, a medida é uma adequação da malha aérea para “equilibrar a oferta de voos à demanda de clientes”. A suspensão também acontece com os voos diretos de Salvador para os municípios baianos de Vitória da Conquista (VDC) e Ilhéus (IOS), este último em funcionamento até 24 de março. Atualmente, o Aeroporto de Aracaju tem operações com voos regulares para quatro destinos nacionais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

 

Festa de Março

Com apenas 25 anos e natural de Recife-PE, Henry Freitas é o mais novo fenômeno do forró brasileiro, e neste domingo, 3 de março, o cantor vai agitar a cidade de Malhador, no interior sergipano. Henry desponta como um dos artistas mais ouvidos nas plataformas musicais e também lidera os rankings de pedidos do público nas rádios. Em Sergipe, o artista é produzido pela Folia Entretenimento. Malhador recebe a “Festa de Março”, nos dias 2 e 3 (sábado e domingo). Além de Henry, animarão a festa Bell Marques e Durval Lelys.

 

Mercado em foco

O sócio-diretor do BVA Advogados, Pedro E. Celestino, marcou presença no encontro promovido pela Construtora Celi, que reuniu especialistas e autoridades do setor financeiro e imobiliário para uma discussão focada nas perspectivas e direções futuras do mercado. A reunião aconteceu no último dia 23 de fevereiro, no Quality Hotel, avaliando o cenário atual do mercado imobiliário e discutindo oportunidades de crescimento e inovação no setor. Os envolvidos abordaram tópicos como financiamento habitacional, desenvolvimento de projetos sustentáveis e a importância das parcerias estratégicas entre o setor privado e as instituições financeiras.