O governador Fábio Mitidieri transmitiu ontem, 19, o cargo ao vice Zezinho Sobral. Fábio só retorna no próximo dia 29. Por meio de suas redes sociais, o governador disse que vai aproveitar esse período em compromissos familiares.
Dr. Samuel
De malas prontas para aportar na Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro o deputado estadual Doutor Samuel falou aos colegas parlamentares destacando o compromisso com o desenvolvimento de Socorro, o segundo maior município de Sergipe, e afirmou que está preparado para enfrentar os desafios da nova gestão. “Realizar o sonho de ser prefeito de Nossa Senhora do Socorro já seria suficiente, mas Deus nos surpreendeu, fazendo de mim o prefeito mais votado da cidade”, citou.
Salários pagos
Servidores da Prefeitura de Aracaju recebem nesta sexta-feira, 20, o salário de dezembro. Com a medida, a gestão injetará R$ 120 milhões na economia local.
Ao fazer o anúncio da antecipação do pagamento, o prefeito Edvaldo Nogueira fez questão de destacar que “foram 96 meses sem atrasar um dia o salário dos servidores da Prefeitura de Aracaju, muitas vezes pagando de forma antecipada, retribuindo os esforços dos nossos trabalhadores que nos ajudaram a conduzir a máquina”.
FOCCO-SE
O Fórum de Combate à Corrupção do Estado de Sergipe (FOCCO-SE), publicou nota pública alertando aos gestores públicos estaduais e municipais quanto à necessidade de observância estrita das normas e procedimentos relativos à aplicação dos recursos provenientes da outorga da concessão dos serviços públicos de água e saneamento no Estado de Sergipe.
FOCCO-SE II
O FOCCO-SE ressaltou que considerando a natureza extraordinária destes recursos e seu potencial impacto no desenvolvimento do Estado, sua aplicação deve observar rigorosamente as diretrizes relativas à destinação vinculada em lei, gestão transparente, com movimentação exclusiva em conta bancária específica e publicação em tempo real dos valores recebidos e pagos.
FOCCO-SE III
A nota ainda traz um alerta: o FOCCO-SE adverte que os órgãos de controle atuarão de forma integrada e rigorosa no acompanhamento da aplicação destes recursos e, em caso de identificação de irregularidades ou desvios na aplicação dos recursos, os gestores estarão sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.
Emília
A futura prefeita de Aracaju Emília Corrêa, PL, anunciou ontem, 19, o nome de Hugo Esoj para a presidência da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a partir de 2025. Conforme foi divulgado, Esoj é empreendedor, foi diretor na Secretaria de Turismo da Prefeitura de Aracaju e assessor parlamentar. Hoje, 20, Emília realiza coletiva de imprensa para apresentar todo o secretariado. Emília também promete um balanço do trabalho de transição e elencar as ações iniciais de sua gestão.