ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:46:32

logoajn1

Acidente envolvendo micro-ônibus com placa de Carira deixa 4 mortos e 20 feridos em MG

 

 

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus com placa de Carira (SE) e uma carreta bitrem, com placa de Três Marias (MG), deixou quatro mortos e 20 feridos. A colisão frontal aconteceu por volta das 16h desta terça-feira (9), no km 297 da BR-365, entre São Gonçalo do Abaeté e Luizlândia do Oste, municípios situados em Minas Gerais. O coletivo seguia da cidade de Guarulhos (SP) com destino a Carira, município situado na região Agreste de Sergipe, e levava 22 passageiros, além do condutor. 

 

Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros deslocaram-se para o local, onde prestaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas ao Hospital Regional em Patos de Minas.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita de que o motorista da Topic tenha cochilado ao votante. A carreta estava vazia e ocupada apenas pelo motorista, que sofreu ferimentos leves. A lateral direita do micro-ônibus ficou completamente destruída. Já a carreta não sofreu danos maiores. 

 

Uma das passageiras do micro-ônibus informou ao portal Patos Agora que o motorista parou horas antes para almoçar em um posto de combustível próximo à cidade de São Gonçalo do Abaeté, e depois seguiram viagem. Ela também acredita que, no momento do acidente, o motorista tenha cochilado ao volante, invadindo a pista contrária e causando a colisão.

 

Um terceiro veículo foi envolvido na colisão. Trata-se de um Fiat Uno que estava parado em uma estrada vicinal esperando para adentrar na rodovia, mas foi atingido pela traseira da carreta. Os ocupantes desse carro não se feriram.

 

Segundo a PRF, das 20 vítimas sobreviventes, oito apresentaram ferimentos graves e 12 foram socorridas com ferimentos leves. 

 

 

Matéria atualizada às 19h35 para acréscimo de informação.

Foto: Portal Patos Agora

Você pode querer ler também