Aracaju amanhece com a coleta seletiva de lixo suspensa pela empresa Torre

Da redação, AJN1

 

Aracaju amanheceu com a coleta seletiva de lixo suspensa nesta segunda-feira (7). A iniciativa, dessa vez, não partiu dos garis e margaridas, mas da empresa Torre, responsável pelo recolhimento. É o que diz o presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp), Anderson Vidal.

 

Segundo ele, a justificativa da Torre repassada aos trabalhadores é de que a Prefeitura de Aracaju não repassou a verba destinada ao pagamento dos salários.

 

“Os trabalhadores estavam em seus horários prontos para trabalhar, mas a Torre suspendeu o serviço de coleta de lixo, os demais estavam acontecendo, pelo menos foi essa a informação passada para os trabalhadores. A Torre disse que o motivo da suspensão foi falta de pagamento da Prefeitura”, disse Anderson, ao revelar que a data de pagamento dos salários é hoje. “Se não entrar o salário vamos adotar providências”.

 

Em nota, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) confirmou a suspensão da coleta feita por caminhões Segundo a nota, a Torre “informou que houve um problema no abastecimento do combustível na noite do domingo (06), o que implicou na saída dos veículos, porém, o problema está sendo resolvido ainda neste dia (ontem), o que não implicará na limpeza geral”.

 

Torre

 

Procurada, a assessoria de Comunicação da Torre não foi localizada para mais esclarecimentos.