ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 9:38:09

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Aracaju entra na rota de expansão de grandes marcas internacionais

Após a chegada de importantes redes mundiais, como Adidas, Carter´s, Decathlon, Intimissimi, Lacoste e Tommy Hilfiger, a capital sergipana prepara-se para receber o primeiro restaurante Outback Steakhouse do Estado. A unidade localizada no primeiro piso do RioMar Shopping, no Bairro Coroa do Meio, será aberta nesta segunda-feira, 29 de janeiro, às 11h30 da manhã, brindando o público com um ambiente acolhedor e um menu recheado de ícones como a Bloomin’ Onion e a Ribs on the Barbie. À frente desta almejada inauguração está Marcelo Xavier, sócio regional da rede Outback no Nordeste. O especialista em Gestão de Pessoas é o entrevistado da semana do Jornal Correio de Sergipe e fala sobre esta que será a primeira inauguração do Outback em 2024 e a sua representatividade para a rede e a economia sergipana.

 

Correio de Sergipe – Há muitos anos, os sergipanos desejam ter um Outback no Estado. Que fatores foram decisivos para a abertura do primeiro restaurante da rede em Aracaju?

Marcelo Xavier – O Outback tem direcionado sua atenção para a região Nordeste. No ano passado, expandimos para novas cidades, como São Luís no Maranhão, João Pessoa na Paraíba e Teresina no Piauí. Além disso, inauguramos a nossa unidade de número 150 em Salvador. Agora, iniciamos 2024 dando continuidade a essa estratégia, realizando a nossa primeira inauguração do ano aqui, em Aracaju, e nos aproximando ainda mais do público nordestino, que sempre nos recebe de forma calorosa. Vínhamos observando o crescimento da cidade, seu potencial turístico e, acreditando que esse desenvolvimento será contínuo, identificamos que o cenário era propício para a nossa chegada a Sergipe.

 

CS – De que forma o Outback também pode contribuir para esse crescimento?

MX – Chegamos gerando 73 empregos diretos. São 73 famílias de Sergipe que passam a integrar a nossa família e o Outback tem uma cultura forte de incentivo ao crescimento profissional. Eu mesmo, tenho 18 anos de casa. Comecei como atendente de restaurante em 2005. Cinco anos depois, fui promovido a gerente de serviços. Em 2014, me tornei sócio-proprietário da unidade de Maceió e, em 2017, do restaurante de Brasília. Desde 2022 sou sócio regional do Outback no Nordeste e o sócio-proprietário da unidade de Aracaju, Thiago Alves Leal, também vem construindo uma bela trajetória na rede há 12 anos. Não à toa, 95% dos sócios da rede são ex-colaboradores e essa é a proposta do Outback, desenvolver as habilidades e investir nos nossos colaboradores para que cresçam dentro da empresa. Além disso, nós queremos estar cada vez mais presente no dia a dia dos sergipanos. Há 26 anos, desenvolvemos o programa ‘Grassroots’, que nasceu junto com a inauguração da primeira unidade Outback no Brasil e visa apoiar iniciativas sociais, culturais e que impactem positivamente a vida das pessoas.

 

CS – Que ações sociais vocês realizam?

MX – Sempre que abrimos uma nova unidade, realizamos uma doação a uma instituição local, que chamamos de ‘Charity’. Em Aracaju, doaremos R$ 20 mil em gift cards para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A doação acontecerá durante a ‘Family Night’, momento que reservamos para fazermos os ajustes finais na operação e recebermos os familiares dos funcionários. A Apae irá comercializar os cartões e todo o valor arrecadado será destinado à organização. Cada gift doado tem o valor de R$ 100 e todos os clientes estão convidados a participar dessa grandiosa ação de empatia e solidariedade. Os cards poderão ser adquiridos no estande de vendas da Apae que, na segunda-feira, 29 de janeiro, estará localizado no segundo piso do Riomar Shopping. O gift card tem validade até setembro de 2024 e pode ser utilizado em qualquer unidade da rede Outback no Brasil. Além das ações locais, faz parte do nosso calendário anual o ‘Bloomin´Day’, nosso grande projeto nacional de impacto social, dia em que toda a venda líquida da icônica cebola gigante e dourada Bloomin´Onion é doada para uma entidade. Neste ano, comemoramos 6 anos de parceria com a Make a Wish Brasil e, com a ajuda de nossos clientes, já realizamos mais de 150 sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves.

 

CS – O Outback está no Brasil desde 1997, mas como nasceu essa rede internacional de casual dining tão amada pelos brasileiros?

MX – Nossa história começou em março de 1988, quando quatro empresários de Tampa (Flórida, EUA) decidiram criar um restaurante que fugisse dos padrões da época. Naquele período, o filme “Crocodilo Dundee” fez com que a cultura australiana ficasse em alta na América do Norte. Com todo o envolvimento em torno da temática, surgiu a ideia de um restaurante especializado em carnes, com inspiração no país do canguru. Até hoje, trazemos a Austrália na decoração e os nomes dos pratos do menu são inspirados na cultura daquele país. Em 1997, inauguramos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o primeiro restaurante da rede no Brasil. De lá para cá, o Outback manteve-se sempre na vanguarda em inovação e produtos. Apresentamos ao brasileiro o sabor da costela suína com molho barbecue, combinação até então desconhecida por aqui, o refrigerante refil, a cebola em forma de flor e a caneca de chopp congelada, por exemplo. Hoje, o Outback está presente em 23 países das Américas, Ásia e Oceania e a operação de Aracaju será a 156ª do Brasil.

 

CS – Diante de tantas inovações, o que os sergipanos podem esperar do restaurante que será inaugurado no RioMar Shopping?

MX – O Outback é reconhecido pela excelência no atendimento, buscando proporcionar uma experiência única aos clientes. Investimos na formação dos nossos colaboradores para garantir que cada momento seja especial, permitindo que o cliente escape da rotina e seja calorosamente recebido com nossa hospitalidade. Ao chegar, oferecemos nosso tradicional pãozinho australiano, acreditando que o atendimento pessoal, o conhecimento detalhado do cardápio e a atenção aos detalhes são fundamentais para construir relações duradouras com nossos clientes. Também somos reconhecidos pela inovação na experiência de alimentação fora de casa e continuaremos trazendo novidades. A unidade de Aracaju conta com 218 lugares e um novo layout, mais tecnológico, buscando agilidade no atendimento. Comprometemo-nos em oferecer uma experiência memorável e não apenas um ambiente agradável para os clientes saborearem nossos renomados cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos, como a famosa Bloomin’ Onion, uma cebola gigante e dourada que se tornou uma marca registrada do Outback. Assim, convido todos a viverem o seu Momento Outback. A operação funcionará, diariamente, a partir das 11h30, encerrando as atividades às 23h (segunda a quinta-feira), às 23h30 (sextas e sábados) e às 22h (domingos).

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