Da redação, AJN1
Motoristas da Cooperativa Via Norte voltaram a bloquear o acesso dos veículos da Auto Viação Paraíso que, desde ontem (16), vem fazendo a linha Litoral Norte/Mercado (075) das imediações do povoado Touro, na Barra dos Coqueiros para Aracaju. Os cooperados dizem não aceitar a forma como foi implantada a nova linha e que os horários dos ônibus da Paraíso teriam sido montados de acordo com os operados pela Via Norte. A manifestação aconteceu próximo à rotatória da santa, na Barra dos Coqueiros.
Apesar de serem responsáveis pelo transporte intermunicipal, os integrantes da cooperativa alegam que deveriam ser consultados sobre a questão. “Compramos ônibus novos. Tem motorista que vendeu até a casa para comprar veículo, e agora?”, questionou um dos cooperados.
O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Barra, Gilvan Mecenas, informou que na ação realizada na segunda-feira (16) pelos cooperados da Via Norte o líder do movimento foi identificado e o Ministério Público informado da situação.
“Não é admissível. O interesse público prevalece sobre o particular, e neste caso o interesse é da população. Vamos conversar com a promotora para definir as providências que serão adotadas”, explicou Gilvan, acrescentando que a implantação do novo ramal de ônibus atende uma solicitação da população e um acordo entre as superintendências de Trânsito da Barra e de Aracaju.
Equipes da Polícia Militar foram encaminhadas até o local e acompanham o movimento, como forma de impedir a ocorrência de incidentes. Para os moradores, a nova linha chegou em boa hora, pois permite a eles mais opções e ainda, no caso de optarem pela Viação Paraíso, poderão acessar o terminal e se deslocar para outras área da capital e grande Aracaju pagando apenas uma passagem.