ARACAJU/SE, 16 de abril de 2026 , 20:08:16

Ídolos do surf nacional chegam a Aracaju para disputa do Campeonato Brasileiro Master

 

Fábio Gouveia, Victor Ribas, Guilherme Herdy, Jojó de Olivença e Christiano Spirro estão entre os 150 inscritos no Campeonato Brasileiro Master de Surfe. O evento começa neste sábado, dia 18, na Praia dos Náufragos (em frente ao Rei Beach), na capital sergipana.

Com R$ 150 mil em premiação, o campeonato será realizado em três etapas consecutivas em Aracaju. A programação conta com nove dias de disputas e ao fim definirá os campeões nas categorias 40+, 50+ e 60+ e os representantes do país no Mundial Master da ISA (International Surfing Association).

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Surf e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Para o gestor da pasta, Aquiles Silveira, a competição proporcionará ao público a oportunidade de ver de perto verdadeiras lendas do esporte em ação. “Muitos desses atletas foram protagonistas em campeonatos nacionais e internacionais, contribuindo para o crescimento e a popularização do surfe brasileiro”, enaltece.

O paraibano Fábio Gouveia é um dos destaques que vem a Aracaju. Ele é o atual campeão brasileiro na categoria acima de 50 e está otimista com mais um título nacional. “Eu conheço a onda dos Náufragos, então to preparado e já escolhi as pranchas certas, porque sei como é a condição do mar lá e quero dar um gás pra ir bem no evento”, diz o surfista.

Segundo o atleta da Paraíba, o ideal seria a disputa de um circuito no país inteiro, mas como em 2026 há um formato diferente, é preciso analisar os pontos positivos. “Olhando por esse lado, a galera vai gastar só uma passagem, só uma inscrição, então consegue um custo melhor. Estou indo com a esposa na expectativa boa de curtir, de aproveitar para rever os amigos e está todo mundo empolgado. Com certeza, o evento vai ser um sucesso”, conta ansioso.

O início da competição está marcado para este sábado, dia 18, às 9h30, e segue até o dia 26 deste mês.

De acordo com Geraldo Cavalcanti, diretor executivo do Surf Brasil, além das disputas dentro d’água, o campeonato será um espaço de celebração da cultura do surfe, reunindo gerações que ajudaram a construir a identidade do esporte no Brasil. “Estamos muito felizes pelo recorde de inscritos de todas as etapas realizadas desde 2022 e a gente vai montar uma estrutura superbonita na praia, digna de um campeonato mundial como esses surfistas merecem”, afirma.

Confira os campeões brasileiros em 2025:

40+ Marcio Farney (CE)

50+ Fabio Gouveia (PB)

60+ Rodolfo Lima (RJ)

 

Foto: Lima Jr. | Surf Brasil

 

Você pode querer ler também