ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:19:15

logoajn1

Curto-circuito provoca incêndio no Resun da UFS

Da redação, AJN1

 

O Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu controlar o incêndio na área da cozinha do restaurante do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Rosa Elze em São Cristóvão. O fogo, que começou possivelmente após um curto circuito, começou por volta das 7 horas, logo depois que os funcionários chegaram para trabalhar. Após controlar as chamas, a equipe do Corpo de Bombeiros localizou e isolou a tubulação de gás para impedir que ocorresse um novo acidente.

 

Funcionários revelaram que ao chegar para trabalhar no Restaurante Univeristário (Resun) se depararam com a instalação elétrica em chamas. Utilizando extintores, que estavam no local, eles tentaram debelar as chamas, mas o efeito foi contrário e o fogo aumentou. Por conta disso, todos os funcionários deixaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no campus da UFS, os Bombeiros não encontraram dificuldade para controlar as chamas. Não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais.

 

As causas do incêndio, apesar dos indícios apontaram para um curto-circuito, serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros, que tem 30 dias para elaborar o laudo.

 

Suspenso

 

Através de Nota encaminhada à imprensa, a Assessoria de Comunicação da UFS inforou que o fornecimento das refeições oferecidas pelo Resun foram suspensas no dia de hoje.

"O motivo para a suspensão temporária do serviço é que nesta manhã ocorreu um princípio de incêndio no Restaurante. Assim que a situação foi identificada funcionários da Universidade acionaram o Corpo de Bombeiros, que imediatamente se dirigiu à UFS e controlou o fogo. Esta agilidade foi essencial para que os prejuízos tenham sido pequenos e apenas materiais", diz a Nota.

 

* Matéria foi alterada às 10h50 para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também