Emsurb: coleta de lixo será regularizada nesta quarta, 18

Da redação, AJN1

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto, afirmou que a coleta seletiva de lixo será normalizada em alguns bairros a partir desta quarta-feira, 18. Hoje, 17, a Torre Empreendimentos assumiu os serviços de coleta na capital, no lugar da Cavo, que teve contrato emergencial vencido.

Segundo o presidente, em virtude do processo de transição entre as empresas, alguns bairros como Palestina, Santo Antônio e Suíssa, por exemplo, estão sem coleta desde o fim de semana.

“Tentamos minimizar qualquer tipo de problemas. Foi tentada uma mediação no Ministério Público do Trabalho para que houvesse a participação das empresas no que diz respeito à transição dos trabalhadores de uma para outra empresa. A partir de hoje, a Torre recebeu a ordem de serviço e, até amanhã, vamos resolver os problemas em alguns bairros onde a coleta não foi realizada”, prometeu.

Ainda de acordo com Luiz Roberto, a Torre vai colocar uma frota maior de caminhões compactadores para acelerar a regularização da coleta.