Por AJN1
Após determinação da Justiça, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) cadastrou na manhã desta sexta-feira (10) as 78 famílias que ocupam há um ano o antigo Hotel Aperipê, localizado na rua São Cristóvão, no Centro de Aracaju, para que sejam beneficiadas com auxílio-moradia.
Todas as famílias que estão na ocupação conhecida como “Dandara” passarão por uma análise, conforme a Lei, e o auxílio concedido será de R$ 300.
“Estamos fazendo o cadastramento de todos os ocupantes, mas só saberemos quem terá direito ao auxílio de R$ 300 depois de uma análise minuciosa. No entanto, como há uma ação de reintegração de posse, estamos recomendando que as famílias deixem o prédio e já procurem um imóvel para alugar. Pela lista que temos, há cerca de 78 famílias, com crianças, adultos e idosos”, disse Virgínia Rabelo, direta de Habitação do órgão.
Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) em face do Estado e do Município, pleiteando moradia e auxílio-social para as famílias da ocupação Dandara. A liminar foi deferida pela magistrada Fabiana Oliveira, da 18° Vara Cível, e, por isso, a Semfas foi ao prédio fazer o cadastramento das famílias. Quanto à ação da reintegração de posse, que tramita na 6° Vara Cível, a desocupação que estava marcada foi adiada, mediante também da ação da Defensoria.
Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS