Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Governo anuncia realização de concurso público para o magistério

 

Na manhã desta quinta-feira (21), o governo do Estado autorizou a realização de concurso público para o magistério da educação básica. O certame visa atender as necessidades de reposição dos quadros do corpo docente das escolas estaduais, devido ao grande número de aposentadorias e exonerações. Ainda não há datas definidas para lançamento do edital e realização das provas.

Segundo o governo, será criada uma comissão, conforme estabelece a Lei Complementar de número 16/1994, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público de Sergipe, para a realização dos editais do concurso.

O secretário de Educação, Jorge Carvalho, disse que está concluindo o levantamento do quantitativo de vagas que serão ofertadas. “Com a realização desse concurso, o governador demonstra, mais uma vez, que a melhoria do ensino público é prioridade nesta administração”.

Último concurso

O último concurso público para o magistério foi realizado em 2012 e sua validade expirou em 2016. Naquele processo, foram oferecidas 1.700 vagas e durante quatro anos foram convocados 5.041 aprovados, dos quais foram nomeados 3.838 professores.