Operação da PC termina com três presos e um adolescente apreendido

Da redação, AJN1

 

Equipes da Polícia Civil realizaram na manhã de hoje (24) a segunda etapa da "Operação Pacificação", que teve objetivo prender os líderes de uma quadrilha traficando drogas, armas, munições e praticando homicídios na região do Baixo São Francisco, em Sergipe. Um adolescente foi apreendido e três pessoas foram presas, duas delas identificadas como sendo Orlando Souza Lima, o "Bizuca", e Andrei Santos, que são apontados como líderes da organização criminosa.

 

Participaram da operação equipes do Grupamento Especial Buscas e Rondas (Gerb) e da delegacia regional de Propriá. Desde junho do ano passado, quando foi deflagrada a primeira fase da operação, que a PC vinha trabalhando para prender outros integrantes da quadrilha que vinha aterrorizando o Baixo São Francisco. Na primeira fase, que foi realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF), 13 pessoas foram presas, uma delas um ex-policial militar. No entanto, restava chegar aos líderes do bando, que acabaram capturados na manhã de hoje.

 

A informação é que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai realizar uma coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira para passar detalhes da operação.