Órgãos de controle alinham ações em prol do ensino público de Sergipe

Representantes de órgãos de controle com atuação destacada na área da Educação estiveram reunidos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta sexta (11), a fim de alinhar ações e estabelecer novas iniciativas que venham a proporcionar melhorias para o ensino público em Sergipe.

 

No gabinete do conselheiro-presidente Clóvis Barbosa, estiveram membros do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério Público de Sergipe, além do Ministério Público de Contas, representado pelo procurador-geral João Augusto Bandeira e pelo procurador Eduardo Côrtes.

 

"Foi uma reunião inicial com o objetivo de fazer essa articulação com os órgãos de controle que atuam com foco na Educação, já que todos recebemos demandas sociais e acabamos trabalhando isoladamente sobre os mesmos problemas", explicou Eduardo Côrtes.

 

Conforme o procurador, a perspectiva é que haja uma constante troca de informações que favoreça o desenvolvimento de ações coordenadas na área da Educação, seja no âmbito estadual ou dos municípios.

 

No encontro ficou definido ainda que os demais órgãos enviarão ao TCE propostas fundamentadas de uniformização da atuação da Corte quanto ao Fundeb, sobretudo em adequação com a legislação federal.

 

Fonte: TCE