Parque da Sementeira recebe iluminação especial para os festejos natalinos

O Parque Augusto Franco, mais conhecido como da Sementeira, foi o primeiro a receber a iluminação natalina na capital sergipana. Isso porque foi inaugurado ontem (30) o "Natal Iluminado", um projeto criado através da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a empresa Energisa. Além da decoração, os visitantes também puderam assistir aos shows de orquestras sinfônicas e de corais. O vice-prefeito José Carlos Machado esteve no local e prestigiou a inauguração da decoração iluminada e as apresentações artísticas.

 

Segundo Machado, a iluminação está belíssima. "Acredito muito nesse tipo de parceria que criamos com a empresa Energisa. Precisamos até mesmo ampliá-la para que essa belíssima decoração não seja apenas no Parque da Sementeira, mas sim em toda a cidade. Estamos fazendo o possível para que Aracaju se revista do espírito fraterno no Natal", destacou o vice-prefeito.

 

Esse ano foram instaladas oito árvores e doze bolas gigantes no lago, além de cordões em LED e festões que decoram dezesseis postes na entrada principal do Parque. As palmeiras não foram esquecidas e receberam projetores em tom esverdeado que realça a copa das árvores. A novidade é que a decoração também poderá ser contemplada de dia, já que materiais que refletem a luz do sol darão um brilho especial nas árvores de natal do Parque.

 

O diretor presidente da Empresa Energisa, Jaconias de Aguiar, ressaltou que o Natal Iluminado é realizado há alguns anos, mostrando o sucesso da parceria criada com a Prefeitura de Aracaju.

 

"A Energisa considera essa parceria extremamente importante, pois trata-se de um trabalho que a sociedade participa todos os anos. Para 2015 o Parque da Sementeira está com uma decoração mais caprichada que o ano passado. A pretensão é que cresçamos ainda mais em 2016", disse Jaconias.