ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 1:26:22

logoajn1

Prefeito de Aracaju fala sobre medidas para enfrentar efeitos das fortes chuvas

Na manhã desta segunda-feira,25, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, concedeu entrevista coletiva para informar quais providências estão sento tomadas para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. O prefeito falou que no momento medidas emergências estão sendo adotadas e pediu a compreensão do Aracajuano.

 

“Estivemos em vários pontos afetados pelas chuvas e estamos agindo para minimizar os problemas. Disponibilizamos máquinas da Emurb e Emsurb para que executem serviços emergenciais e se for preciso iremos alugar algumas máquinas. É preciso que a população de Aracaju entenda que esta é uma situação atípica, o sistema de drenagem de uma cidade é construído com base na média dos índices pluviométricos, nem as grandes cidades estão preparadas para situações como esta”, disse o prefeito.

 

O prefeito falou ainda sobre a situação daqueles que estão desabrigados e sobre um levantamento que está sendo feito para ser entregue a Defesa Civil Nacional. “A prefeitura está oferecendo abrigos para os que estão sem teto em galpões de alguns órgãos, como a Codise e em algumas escolas. Paralelamente a isto estamos fazendo um levantamento completo da situação para entregarmos a Defesa Civil Nacional, eles têm recursos específicos para casos como este.

 

Chuvas

 

Desde a última semana choveu cerca de oitenta por cento do esperado para todo o mês de maio. Muitos bairros ficaram alagados e pessoas desabrigadas.  O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê que as chuvas devem continuar até terça-feira,26.

Você pode querer ler também