Prosseguem buscas por mergulhador desaparecido

A Capitania dos Portos de Sergipe, através do Navio-Patrulha “Guaratuba” da Marinha de Salvador (BA), continua as buscas na tentativa de localizar o mergulhador Edson Argolo, 35, que está desaparecido desde o último sábado (20). A informação é que ele participava, acompanhado de dois colegas, de pesca submarina por meio de apneia a mais de dez mil milhas da costa. O trabalho conta com o apoio de equipes da Petrobras, do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

 

Segundo o comandante da Capitania dos Portos, capitão João Batista, por volta das 17 horas do sábado, logo após receber a informação que havia um mergulhador desaparecido, foi aberto procedimento de busca e salvamento e um navio da Marinha, que chegou ontem pela manhã, foi deslocado da capital baiana para região. Além disso, foi solicitado a Petrobras que as embarcações ajudassem nas buscas.

 

Também houve foi pedida ajuda ao Corpo de Bombeiros. Ontem, a aeronave do GTA realizou sobrevoos sobre a extensão das praias, mas nenhum corpo foi encontrado.