ARACAJU/SE, 19 de julho de 2024 , 23:49:06

logoajn1

SMTT divulga que 95% da manutenção dos semáforos é feita por causa de ação de vândalos e acidentes

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgou que 95% da manutenção feita nos semáforos de Aracaju é motivada pela ação de vândalos que furtam a fiação elétrica do equipamento e acidentes de trânsito que danificam as colunas semafóricas.

 

Para solucionar estes casos que acabam prejudicando a fluidez do trânsito, a Diretoria de Planejamento e Sistemas da SMTT, juntamente com a equipe semafórica, vêm realizando ações constantes no sentido de reparar a sinalização eletrônica da cidade.  O chefe da equipe semafórica, Flávio Cruz, informou que há até uma escala específica para atender as demandas da capital nestas ocorrências.

 

“Estamos dividindo as equipes para atender todas as ocorrências nos semáforos da capital. Todos estão aptos a operacionalizar a programação lógica e também na parte física da estrutura dos semáforos”, disse. Ele ainda conta que existe uma dificuldade na manutenção dos equipamentos: “Estamos com uma grande dificuldade em manter estes equipamentos em funcionamento devido a furtos e atos de vandalismo. Temos sempre que repor as peças que são furtadas, o que nos gera um gasto a mais, sem falar na mobilidade que fica prejudicada quando o semáforo entra no modo picante ou apaga”.

A coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Thereza, explica como funciona a manutenção do semáforo em casos de acidentes de trânsito.

 

“Nem sempre conseguimos identificar o causador do dano, então nós temos que imediatamente substituir o equipamento para não prejudicar o fluxo de veículos. Quando nossos agentes conseguem identificar o autor da ação, ele é responsável pela compra do novo equipamento”, esclarece Sheila.

Participação Popular 

Em caso de furto, o cidadão pode entrar em contato com a Guarda Municipal – 151 e em caso de acidente de trânsito poderá acionar o Dique Trânsito – 118.

 

* Com informações da SMTT

Você pode querer ler também