ARACAJU/SE, 5 de maio de 2024 , 11:25:30

logoajn1

Em evento do Brics direcionado ao turismo, cidade de Aracaju é divulgada a vários destinos internacionais

 

A Prefeitura de Aracaju, representada pela Secretaria Municipal do Turismo (Setur), participa do Fórum Internacional IMBRICS+, evento direcionado para empresas, autoridades e investidores turísticos do mundo. Iniciada nesta quinta-feira (25), em Maceió/AL, a programação segue até sábado, dia 27, com previsão de 1.200 participantes, sendo 450 estrangeiros, e um impacto digital para aproximadamente 400 mil pessoas. O foco da edição na capital alagoana é a cooperação para o desenvolvimento do turismo sustentável entre os países Brics+.

O evento oferece a oportunidade para empresários, agentes governamentais e especialistas de variados segmentos trocar experiências e fechar negócios, além de promover uma maior integração entre as cidades dos países do bloco e demais nações convidadas.

Para o secretário municipal do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, participar de mais um evento internacional “é uma valiosa oportunidade para estreitar laços com os participantes de destinos nacionais e internacionais, e divulgar as potencialidades e atrativos de Aracaju em variados segmentos, como esportivo, cultural, religioso, eventos, tecnológico e de lazer”, explica o gestor.

Sobre o IMBRICS+

O Instituto IMBRICS+ é uma entidade que representa municípios dos países-membros do Brics+. Neste evento, além das cidades dos países que integram o bloco econômico, também foram convidadas cidades de outros países, como República dos Camarões, Gana, Guiné, Nepal, Arábia Saudita, Irã, Estados Unidos e todos da América Latina.

De acordo com o presidente do Instituto IMBRICS+ no Brasil e embaixador do país no fórum, Devanir Cavalcante, a ideia não é promover uma feira de turismo convencional, mas sim uma possibilidade de fortalecer parcerias de diversos níveis, além de proporcionar um lugar para trocar de experiências que possa ajudar a desenvolver a atividade turística nas cidades participantes.

“O Brasil é um destino rico em diferenciais turísticos. Temos uma geografia privilegiada, clima invejável, variedade gastronômica, cultural e belos paraísos naturais espalhados em mais de 5 mil municípios. Aracaju se enquadra perfeitamente como um destino atrativo para o público presente e vamos aproveitar para dialogar bastante sobre nossa cidade, nossas riquezas naturais e a hospitalidade do nosso povo. Nossa capital sairá do encontro mais conhecida e fortalecida entre os países e cidades participantes”, afirma Jorge Fraga.

 

Você pode querer ler também