ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:30:51

logoajn1

Taxistas clandestinos fazem protesto em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju

 

AJN1

 

Os taxistas que fazem o transporte clandestino de passageiros, mais conhecido como “lotação”, no trajeto Santa Maria Centro, fecharam na manhã desta terça-feira (4) o trecho da rua Itabaiana, que fica em frente à Câmara Municipal de Aracaju, para protestar contra a intensificação na fiscalização por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

De acordo com o presidente da Cooperativa que atua no Bairro Santa Maria, Cláudio Santana, alguns taxistas tiveram seus veículos confiscados. “Nossos colegas tiveram os seus carros apreendidos pela SMTT e viemos aqui falar com os vereadores e com o prefeito, que estará aqui na câmara hoje. Nós queremos trabalhar dignamente, e se sairmos daqui sem resposta, iremos tomar uma posição mais severa”, reclamou.

Cláudio disse ainda que os taxistas continuarão trabalhando independente da posição da Prefeitura. “O que está acontecendo não é aceitável. A partir de amanhã, se o prefeito não nos permitir fazer o nosso trabalho, nós iremos realizar várias manifestações. Nós vamos também continuar ‘rodando’ com os nossos veículos, eles gostem ou não”.

No final da manhã, a Prefeitura de Aracaju convidou os representantes das cooperativas a participarem de uma reunião no Centro Administrativo da PMA, no Bairro Siqueira Campos. 

 

Fotos: Lindivaldo Ribeiro/CS

 

Você pode querer ler também