ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:04:00

logoajn1

TCE volta a debater o déficit previdenciário do Estado

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) vai realizar uma nova audiência pública para debater o regime próprio de previdência dos servidores do Estado. A audiência acontece na próxima segunda-feira (20), a partir das 8h30, na Corte de Contas. Esta será a segunda audiência pública voltada a identificar os problemas que têm ocasionado o crescente déficit e apontar os caminhos para correção.

 

Idealizada pela conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do TCE e responsável pela análise das contas do Sergipeprevidência, a ação terá como palestrante o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Dantas Passos, que vai falar sobre os "Impactos do Desequilíbrio da Previdência nas Finanças Públicas do Estado". O consultor do Banco Mundial, Heinz Rudolph, também participará da audiência e abordará o tema "Experiências Internacionais na Área da Previdência".

 

De acordo com a conselheira Susana Azevedo, este novo encontro será fundamental na continuidade das discussões em torno de um problema que tem afetado as finanças públicas em Sergipe. Segundo ela, o cenário atual acaba comprometendo o investimento de mais recursos em outras áreas essenciais para os cidadãos como Saúde e Educação.

 

Assim como na edição anterior, a expectativa é que estejam presentes representantes das entidades dos servidores, bem como dirigentes dos três poderes.

 

Fonte: TCE

Você pode querer ler também