ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 20:17:33

logoajn1

“Tem uma História no Meu Desenho” segue em cartaz no Museu da Gente Sergipana

 

A exposição “Tem uma História no Meu Desenho” segue em cartaz no Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda até o dia 7 de maio. A mostra, que foi aberta nesta terça-feira peloInstituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), faz parte do projeto “Romanceiros do Itanhy” que promove a interação de crianças com a literatura e a expressão da criatividade narrativa. O programa conta com o apoio do projeto Criança Esperança.

As crianças envolvidas no projeto tiveram a oportunidade de construir personagens para a criação de livros infantis que foram construídos de forma colaborativa com adolescentes que integraram a primeira edição do programa. No centro do Museu, foram expostos vídeos, desenhos dos personagens e obras literárias produzidas pelas crianças de Santa Luzia do Itanhy (município sergipano em que o instituto aplica suas tecnologias.

“Este é um projeto que visa estimular narrativas de criatividade entre crianças entre três a seis anos de idade da educação infantil. Ele faz parte de um modelo que a gente desenvolve em Santa Luzia do Itanhy de como a arte, ciência e a tecnologia podem promover desenvolvimento humano, ou seja, como a gente pode ajudar comunidades a superar o problema da pobreza”, salientou na oportunidade o responsável pelo relacionamento institucional do IPTI, Saulo Barreto.

O IPTI é parceiro do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

IPTI

Fundada em 2010, o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), em parceria com o Governo de Sergipe, tem apoiado e conduzido a produção de tecnologias sociais focadas nas áreas da saúde, empreendedorismo e educação básica. Um dos principais objetivos do IPTI, junto à comunidade de Santa Luzia do Itanhy, é a promoção de um modelo eficaz, escalável e sustentável de superação do problema da pobreza. Hoje, mais de 21 tecnologias sociais foram desenvolvidas ou estão em desenvolvimento, beneficiando mais de 40 municípios em oito estados brasileiros.

Fonte: Ascom/Sedetec

Você pode querer ler também