ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:12:25

logoajn1

TRE/SE triplica número de servidores para atender eleitores

Da redação, AJN1

 

Nesta quarta-feira (4), será encerrado o prazo de atendimento para requerimento de alistamento, transferência e revisão do título eleitoral. Para dar conta da demanda, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) triplicou o número de servidores atendentes para evitar problemas de superlotação e ajudar eleitores a regularizarem seus títulos.

 

Após essa data, não será possível realizar nenhuma operação dessa natureza. A única exceção a essa regra é a possibilidade de obter a segunda via do título de eleitor, que permanecerá ativa após o fechamento do cadastro, caso contrário, o eleitor vai aguardar abrir o cadastro só em novembro, depois das eleições.

 

“Amanhã, a exemplo do que estamos fazendo nesses últimos dias, dimensionaremos quantas senhas pudermos distribuir. O cálculo amanhã é podermos distribuir 300 senhas além dos eleitores já agendados e além das pessoas portadoras com necessidades especiais, que serão atendidas sem senha”, explicou o representante do TRE/SE, Luiz Ferreira.

 

Ele frisou ainda que, desde novembro de 2014, a Justiça Eleitoral abriu a possibilidade de se efetuar as transferências e as inscrições eleitorais. Agora, perto do fim do prazo, há aumento do fluxo do atendimento. “A demanda já era prevista e nós triplicamos o número de servidores atendentes e esperamos dar conta do recado”.

 

Ainda de acordo com Luiz, quem não conseguir transferir o título, deve se dirigir ao seu domicilio eleitoral para exercer o voto. No caso da impossibilidade, justificar o voto em qualquer seção eleitoral.

 

Na capital sergipana, os eleitores devem comparecer ao Fórum Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, bairro São José, das 7 às 13h. Os interessados podem procurar também os postos de atendimento do TRE-SE instalados nos centros de atendimento ao cidadão – os chamados Ceac's. O Ceac da rodoviária nova funcionadas 7 às 17h. No Ceac do Shopping Rio Mar, o horário de atendimento é das 7h30 às 17h30. Já no interior do Estado, basta procurar o cartório de sua zona eleitoral, das 8 às 14 horas.

 

O serviço de agendamento continua sendo oferecido pelo TRE/SE e o eleitor pode programar seu atendimento pela internet no site www.tre-se.jus.br e assim evitar filas.

Você pode querer ler também