ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 6:23:25

logoajn1

Vila da Páscoa promove cultura e turismo religioso na Orla de Atalaia  

Informe publicitário

A Vila da Páscoa Iluminada tem encantado não apenas os sergipanos, como também os turistas que visitam a região dos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, até o dia 31 deste mês. Além das apresentações de música cristã e da encenação da Paixão de Cristo, o evento oferece uma variedade de opções de recreação para todas as idades, incluindo a Oficina do Coelho, Fábrica de Chocolate, Jardim do Coelho, labirinto e brinquedos acessíveis. São mais de 46 atrações, numa programação que oferece entretenimento, segurança e lazer, consolidando-se no calendário de eventos de Sergipe.

O evento, que valoriza a cultura e a religiosidade, tornou-se uma opção de lazer na capital, promovendo entretenimento, geração de emprego e renda, através do turismo.

Para os mais diversos frequentadores a experiência proporcionada na Vila da Páscoa Iluminada traz uma atmosfera acolhedora e familiar que permeia todo o espaço. Com atrações diversas, o evento se tornou um ponto de encontro para sergipanos e turistas, que buscam desfrutar de momentos especiais durante a Quaresma.

A nutricionista Elen Pereira e a assistente administrativa Milene Correia, ambas moradoras da Barra dos Coqueiros, elogiaram a diversidade das atividades oferecidas, destacando a importância de passar momentos agradáveis em família na Quaresma. “A ornamentação está muito linda, bem caprichada. Além disso, tem atrações para todos os públicos, bem diversificada”, comentou Elen.

A gerente de vendas Ana Maria Mesquita também elogiou a programação e as atrações e considerou a iniciativa do governo como uma ação que contribui para o fortalecimento do turismo e para a geração de emprego e renda na região.

“A programação e as atrações estão perfeitas. Foi uma ideia maravilhosa, tanto na escolha do espaço quanto dos atrativos. Está muito lindo, vai favorecer muito o nosso turismo e também o emprego e renda para a população”, declarou.

Valorização cultural

A presença de artistas locais e a diversidade de atividades culturais oferecidas durante a Vila da Páscoa não apenas enriquecem a experiência dos visitantes, mas também fortalecem a identidade cultural da comunidade. Com isso, a Vila da Páscoa Iluminada tanto celebra a importante data religiosa quanto destaca a riqueza cultural e artística de Sergipe, proporcionando momentos de reflexão, lazer e diversão para toda a comunidade.

O trompetista Juan Manuel Quinteros Estrada, membro da Orquestra Sinfônica de Sergipe, elogiou a iniciativa do governo em promover a valorização da cultura local. “Há quatro anos toco na Orquestra e estou realmente muito feliz por me apresentar na Vila da Páscoa neste ano. É uma experiência muito enriquecedora ver a cultura daqui evoluindo e, nesse novo governo, que está dando tanto incentivo, melhorando a visibilidade da cultura para fora e dentro de Sergipe”, destacou.

Turismo religioso

Wesley Bispo, integrante da encenação da Paixão de Cristo, destacou a importância do evento para promover o turismo religioso e valorizar os artistas locais.

“Acho válida a iniciativa do governo de trazer mais esse evento, que eu creio que pelo sucesso que ele está sendo, no próximo ano deve ter outra edição. Porque é importante também a gente ter essa questão do turismo religioso. E nada melhor do que agora nesse período da Quaresma, com a Páscoa, para a gente trazer isso para o povo, tanto para os locais quanto para os turistas também”, disse o intérprete de Herodes.

Vila da Páscoa

A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

Você pode querer ler também