O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, lançou nesta sexta-feira (1º), o edital do Encontro Nordestino de Cultura, Arraiá do Povo e Gonzagão, na presença do governador Jackson Barreto, do secretário Elber Batalha, artistas sergipanos e pessoas ligadas à cultura e ao turismo.
O Encontro Nordestino de Cultura acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho, na praça de eventos da Orla de Atalaia, no espaço destinado para a montagem do Arraiá do Povo e no Espaço Cultural Gonzagão, no Bairro Augusto Franco.
Segundo o secretário Elber Batalha, a adoção da modalidade de editais para o Encontro Nordestino de Cultura se deu porque é mais democrática, torna o acesso do artista mais transparente e a seleção mais clara. A avaliação do artista que vai se apresentar no evento é caracterizada pela proposta do show que ele vai apresentar durante o evento.
Ao todo, serão 122 atrações artísticas, que irão compor a programação. As atrações deverão ser divididas entre artistas musicais locais – iniciantes, intermediários e consolidados; artistas musicais convidados da Região Nordeste; artistas musicais nacionais; coletivos de áudio visual; intervenções urbanas e grupos de artes cênicas. Cabe ressaltar ainda que, das 122 atrações que se apresentarão no Encontro Nordestino de Cultura, apenas 13 não são do estado de Sergipe. Os cachês deverão variar de R$ 3 mil a R$ 50 mil reais.
Fonte: ASN